Será mesmo que ele “faz” parto normal?

Após o positivo no teste de gravidez, adentramos num mundo totalmente novo. Nele temos de escolher um médico obstetra que se preze, fazer exames e mais exames, pensar em como esse neném vai nascer e… opa! Parto Normal?! “Vamos ver… está cedo para falarmos sobre isso, se estiver tudo bem, podemos tentar. Doula? Se ela …

Grupo de Gestantes, porque participar?

A medicalização e o movimento tecnocrata levou a mulher a perder seu lugar de fala em um evento que é puramente dela, o parto. Aceitamos que os médicos façam procedimentos e intervenções sem nosso consentimento e ainda acreditamos plenamente que receber essa atenção é nossa escolha mais segura. Com isso, perdemos a nosso protagonismo, desacreditamos …

4 benefícios da amamentação na saúde da mulher

As vantagens da amamentação para o recém-nascido já são muito bem conhecidos pela ciência e pela maioria das mães. Mas você sabe quais são os benefícios da amamentação para a saúde da mulher que amamenta ou amamentou? Então vem comigo, que vou compartilhar quatro, de vários, benefícios com você. 1. Evita anemia pós-parto Para o …

Cólica do bebê: por que acontecem?

Os primeiros quinze dias com o seu bebê foram uma maravilha. Estava dormindo bem e o choro era facilmente controlado com o colinho. Agora, algo acontece que seu bebê chora inconsolavelmente, se contorce, fica vermelho e nada parece aliviar o pequeno. Pois é, chegou a fase das cólicas. O termo médico para esse desconforto é …

Laceração perineal: o que é e como prevenir?

As lacerações perineais são cortes que  podem acontecer de forma natural após o parto via vaginal, ou seja, com a passagem do bebê pela vagina pode “rasgar” em algum ou alguns lugares na região do períneo. Iniciamos com uma observação bastante importante: a laceração é um corte natural, já a episiotomia é um corte feito …

O que esperar da Doula no seu parto

A Doula é uma profissional que presta apoio físico e emocional para a mulher durante a gestação, o parto e o pós parto. Prevista no Código Brasileiro de Ocupações, atua de forma autônoma na prestação de serviços nas áreas de saúde e serviço social [aquele momento que você percebe que a Doula é uma prestadora …