Não foi como sonhei, mas foi tranquilo

Compartilhe:

Dia 28/01 sábado por volta as 18:30, comecei a ir ao banheiro fazer xixi e reparei que estava saindo mais líquido do que eu liberava, estava literalmente vazando, mas o líquido estava bem amarelado, já estava com 40 semanas e 5 dias, me preparando para a indução na segunda feira 30/01, pois aqui em Campinas não deixam passar de 41 semanas, e eu já estava fazendo cardiotoco duas vezes na semana na maternidade.

Sobre esse parto

Parto da Leoa e leão aluna PNP:  Thais Oliveira e Daniel Granato

Bebê nasceu com: 40 semanas e 5 dias, com 3,280kg e 47 cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: Campinas – SP, Brasil

Como tudo começou

Como o líquido que estava saindo era bem amarelo eu imaginava ser óleo de prímula que tinha usado na noite anterior, já estava fazendo exercícios na bola todos os dias e a técnica do pontinho dia sim dia não a mais de uma semana, pra conseguir parir naturalmente, minha bebê estava mergulhada na bacia, minha barriga muito baixa, cefálica ….

Mas Infelizmente o líquido não era o óleo de prímula, conversei com a minha EO, que pediu uma foto do absorvente de uma hora e estava com espesso mecônio, fui para a maternidade por volta das 20:00 hrs e na consulta com o toque dilatação de 3 cm, mas minha pressão estava a 16/9 e o líquido com mecônio a 3 cruzes ( nível que não dá pra esperar o normal ), aguardamos a minha pressão baixar e fui diretamente pra cesária, meu marido e acompanhante esteve todo tempo preocupado, pois estava preparado como eu para o parto normal, e uma cesária o deixou preocupado, mas foi o melhor pra minha pequena que nasceu as 23:31 do dia 28/01 com coco no corpo todo.

Yasmin nasceu com 47cm pesando 3.280 kg. Meu parto não foi como realmente sonhei, mas a todo momento eu estava super tranquila, segui o curso da Sam a risca, sem ele com certeza não teria agido com tanta calma, fiz tudo ao meu alcance para ter a minha filha nos meus braços o mais natural possível, mas ela escolheu como viria ao mundo, e o plano B foi como deveria ter sido.

Se prepare também para seu parto

Você sente seu corpo mudar todos os dias para viver esse dia. Agora terá a oportunidade de também preparar sua mente para se sentir mais confiante, segura e consciente da força que tem para viver esse momento tão especial.

Ao longo dos meus 8 anos de trabalho encontrei muitas mulheres pelo caminho, algumas cheias de dúvidas e arrisco até em dizer que mesmo rodeadas de pessoas que as amavam muitas vezes se sentiam desamparadas no final da gestação. Eu não sei se você vai se identificar ou não com elas. Essas mulheres são pessoas maravilhosas que no inicio da gravidez queriam muito um parto normal lindo porém conforme a barriga crescia esse desejo ia se tornando algo distante e assustador. Quase uma segunda ou terceira opção “se tudo desse certo”.

E se eu não perceber que estou em trabalho de parto? E se eu não aguentar?

E se minha família não aceitar ou apoiar? Vou encarar isso sozinha?

Eu sei que é difícil pensar tudo isso e continuar na busca pelo seu parto dos sonhos. Também já me senti assim, essa é a primeira grande dor na maternagem.

Minha dor transmutou, me fez ser a profissional que sou hoje, com olhar treinado em mais de 100 nascimentos e capaz de facilitar sonhos de mulheres de todo o mundo. Pensando nesse turbilhão que ninguém mais vê, mas que eu SEI que existe dentro de muitas gestantes que eu desenvolvi o curso Parto na Pratica. Assim, em cada aula gravada, e-book e encontro on-line você pode se SENTIR PARTE de um grupo de mulheres empoderadas genuinamente comprometidas em conhecer o próprio corpo, seus limites e possibilidades de forma respeitosa. Suporte essencial desde a gestação até os primeiros meses pós parto.

Um método de preparo ao parto desenvolvido com <3 e evidências científicas.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.