5 perfis valiosos para seguir no instagram

Compartilhe:

O parto normal é um tema que desperta muitas dúvidas e questionamentos nas gestantes e suas famílias. Para garantir que esse momento tão especial seja vivido da melhor forma possível, é importante contar com uma equipe de profissionais qualificados e preparados para acompanhar todo o processo.

Uma das formas mais eficazes de garantir uma assistência adequada durante o parto normal é por meio da equipe transdisciplinar. Mas o que significa isso?

A equipe transdisciplinar é composta por diferentes profissionais da área da saúde que trabalham em conjunto para oferecer um atendimento mais completo e humanizado. Nesse contexto, cada profissional contribui com suas habilidades e conhecimentos específicos, de forma a garantir uma assistência mais completa e integrada.

No contexto do parto normal, a equipe transdisciplinar pode ser formada por obstetras, enfermeiras obstetras, doulas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais. Cada um deles desempenha um papel fundamental na preparação da gestante para o parto, no acompanhamento durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato.

A atuação conjunta da equipe transdisciplinar tem como objetivo garantir uma assistência mais humanizada, respeitando as escolhas da gestante e sua família, e oferecendo suporte emocional e físico em todas as etapas do processo.

É importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma assistência qualificada à mulher no ciclo gravídico puerperal. Segundo as recomendações da OMS, todas as mulheres devem ter acesso a uma assistência pré-natal de qualidade, que inclua exames clínicos e laboratoriais, orientações nutricionais e de cuidados com a saúde, além de um acompanhamento adequado durante o trabalho de parto e o pós-parto.

A assistência qualificada também deve garantir o respeito aos direitos das gestantes, como o direito à informação e à participação ativa nas decisões que envolvem seu corpo e sua saúde. Nesse sentido, a equipe transdisciplinar é uma aliada fundamental para garantir uma assistência humanizada e respeitosa durante o parto normal.

Se você está em busca de profissionais qualificados e comprometidos com uma assistência transdisciplinar durante o parto normal, não deixe de conferir nossa lista de perfis do Instagram. Lá você encontra dicas, informações e indicações de profissionais que podem ajudá-la a vivenciar esse momento tão especial de forma mais tranquila e segura.

A mybestbrasil me convidou para fazer duas coisas que eu AMO: apresentar gente inccrível para vocês e fazer lista. uhummm Clique aqui para conhecer 5 perfis do instagram que vale a pena seguir.

beijo da doula

Sam

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.