Era meu sonho um VBAC, e consegui!

Compartilhe:

Minha dpp era 26/12, e eu já estava com consulta marcada pro dia 27 pronta pra fazer o descolamento de membranas pra tentar induzir de forma natural. Dia 26 as 2h comecei a ter contrações, as primeiras que senti, me empolguei e fui fazer um lanchinho. Quando a dor chegava eu lembrava da respiracao com vocalização, o que me ajudava a aliviar e ficar mais calma.Estavam ritmadas, entrei no chuveiro pra fazer o teste, mas não aguentei ficar mais de 20 minutos e eu achei que já era hora. As contrações continuaram mas depois de uma hora foram se espaçando. Ainda não era a hora, eram prodromos ?

Sobre esse parto

Parto da Leoa aluna PNP:  Yasmin e Youssef

Bebê nasceu com: 40semanas e 1 dia, com 2,9kg e 49 cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: Santo André – SP, Brasil

Como tudo começou

As 5h consegui voltar a dormir, mas fiquei o dia todo tendo contrações espaçadas. As 23h do dia 26 voltei a ter contrações, pareciam estar ritmadas de novo, então fui fazer o teste do chuveiro, dessa vez respeitei os 65 minutos mas as dores não passavam. Aí eu tive certeza que estava começando a entrar na fase latente. Fui fazendo exercícios e respirando com vocalizacao como a Sam ensinou. Depois de três horas as dores já estavam mais fortes e achamos melhor ir ao hospital pra avaliar. Resultado: 1cm de dilatação ainda, por um momento entrei em desespero, mas depois lembrei da Sam falando: as vezes a dilatação é a última a ocorrer, e tentei me acalmar.

Ficamos no hospital direto e a todo momento meu marido me ajudava a controlar a dor fazendo a contagem regressiva do 30. Eu sempre fui muito sensível pra dor então nessas horas eu já não tinha muita noção de tempo. Mas lembro que depois de internada e de muita dor a médica reavaliou: 3. E descolou a membrana. Eu comecei a chorar de desespero. Ainda 3??? E a médica ofereceu ocitocina pra acelerar o processo. Falei que por enquanto não queria, preferia deixar meu corpo trabalhando sozinho.

O descolamento parecia ter ajudado a dilatação, as dores ficaram mais intensas e quando estava com 5 pedi ocitocina, mas em dose baixa. Logo evoluiu pra 6 e finalmente eu poderia descer pro quarto de parto e pedir analgesia. As dores estavam cada vez mais insuportáveis e eu implorava pelo anestesista, mas ele demorou pelo menos uma hora pra chegar. Nesse momento eu já estava na partolandia. Brigava com as enfermeiras e com qualquer um que visse na frente. Quem falava comigo eu ouvia só um eco de fundo… finalmente o anestesista chegou aplicou e consegui respirar um pouco e reenergizar. Dilatacao: 8cm. Meu Deus já está tão perto, e veio o arrependimento: poderia ter esperado sem analgesia… mas durou pouco tempo pq eu realmente não conseguia mais.

Uma hora e alguns puxos intensos depois minha Yara chegou, as 20:54h e circular de cordão. Tive laceracao de primeiro grau, ela nasceu com 2,900kg e 49cm. Foi lindo, intenso, e inesquecível. Nao me arrependo de nada! Era meu sonho um VBAC, e consegui!

Com certeza sem a Sam e sem meu marido que aprendeu a me apoiar pelo curso, e que aguentou minhas mordidas e apertoes, nada disso seria possível. ❤️

Se prepare também para seu parto

Você sente seu corpo mudar todos os dias para viver esse dia. Agora terá a oportunidade de também preparar sua mente para se sentir mais confiante, segura e consciente da força que tem para viver esse momento tão especial.

Ao longo dos meus 8 anos de trabalho encontrei muitas mulheres pelo caminho, algumas cheias de dúvidas e arrisco até em dizer que mesmo rodeadas de pessoas que as amavam muitas vezes se sentiam desamparadas no final da gestação. Eu não sei se você vai se identificar ou não com elas. Essas mulheres são pessoas maravilhosas que no inicio da gravidez queriam muito um parto normal lindo porém conforme a barriga crescia esse desejo ia se tornando algo distante e assustador. Quase uma segunda ou terceira opção “se tudo desse certo”.

E se eu não perceber que estou em trabalho de parto? E se eu não aguentar?

E se minha família não aceitar ou apoiar? Vou encarar isso sozinha?

Eu sei que é difícil pensar tudo isso e continuar na busca pelo seu parto dos sonhos. Também já me senti assim, essa é a primeira grande dor na maternagem.

Minha dor transmutou, me fez ser a profissional que sou hoje, com olhar treinado em mais de 100 nascimentos e capaz de facilitar sonhos de mulheres de todo o mundo. Pensando nesse turbilhão que ninguém mais vê, mas que eu SEI que existe dentro de muitas gestantes que eu desenvolvi o curso Parto na Pratica. Assim, em cada aula gravada, e-book e encontro on-line você pode se SENTIR PARTE de um grupo de mulheres empoderadas genuinamente comprometidas em conhecer o próprio corpo, seus limites e possibilidades de forma respeitosa. Suporte essencial desde a gestação até os primeiros meses pós parto.

Um método de preparo ao parto desenvolvido com <3 e evidências científicas.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.