Parto Normal: tu consegue, tu é guerreira!

Compartilhe:

Dia 22/08 em consulta o meu médico fez descolamento de membranas. Neste dia eu não senti absolutamente nada e não levei fé de que iria acontecer alguma coisa. No dia 23/08 de manhã comecei a ter contrações doloridas, mas eram pouco intensas e bastante irregulares. Então, as 15:30 fui para o chuveiro para ver o que acontecia.

Sobre esse relato

Parto da Leoa aluna PNP: Eduarda Elkin

Bebê nasceu com:  38 semanas, 3,250 kg e 49 cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: Lajeado – RS, Brasil

Como tudo começou

Eu não consegui ficar mais de 30 minutos ? porque fiquei incomodada com o gasto de água kkkk. Então resolvi sair e minhas contrações estavam em 6/7 minutos. Vez e outra dava um intervalo maior ou menor. E ficaram assim até às 20:30, quando começaram a vir 3 a cada 10 minutos. 

Resolvemos ir para o hospital, a ida não foi fácil devido as contrações que já estavam bem doloridas, mas eu ainda estava bem comunicativa. É incrível que tudo, absolutamente tudo que a Sam fala no curso acontece. Cheguei no hospital já estava com 7 de dilatação e ainda bem ativa.

Então, as 23h começou a apertar bastante as contrações e pedi para ir para o chuveiro. 23:30 eu tive a primeira contração com vontade de fazer força. E ai rompeu a bolsa. Eu já não aguentava mais, falei várias e várias vezes para meu marido que queria desistir e que não iria conseguir.Eu quis chorar por causa da dor. Eu não achava posição que me aliviada, tentei de tudo. Mas em todo momento fazia muito a respiração de cinco tempos soltando em “a” o que me ajudou a me destensionar.

Depois que rompeu a bolsa intensificou muito. E eu fiquei revezando entre o chuveiro na banqueta (santa banqueta) e a cama em posição ginecologica, porque sentia que conseguia fazer mais força. Eu sentia que a força que eu fazia não era suficiente, depois entendi que o Isaque estava a direita e com o pescoço pra trás. O que dificultou muito o parto.

Fiquei no expulsivo até 01:55, eu pensei que não ia conseguir parir, eu tava muito cansada. A cada contração eu dizia, não aguento mais, não vou conseguir. Mas aí começou a sair a cabeça e eu toquei, senti o cabelo e o pediatra começou a fazer torcida pra eu fazer mais força. Aquilo ali me deu um gás e eu pensei “é agora” e aí ele escorregou pra fora. Nascendo com 3250 kg e 49 cm. Tive lasceração grau 2.

Em todo momento meu esposo dizia “tu consegue, tu é guerreira, força” e isso me encorajou pra permanecer e conquistar meu parto!!! Muita admiração por todas as leoas e gratidão Sam por todo suporte e conteúdo sensacional!!! Eu tô nem acreditando que consegui!!!!! ???

Se prepare também para seu parto


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.