Parto Normal com analgesia

Compartilhe:

Acordei as 4:30 da manhã com uma contração bem forte, diferente das de treinamento. Levantei pra fazer xixi e veio outra, fiquei empolgada e comecei a fazer os exercícios pra ajudar a engrenar, quatro apoios e reboladas com a bola, agachamento e caminhada. As 5:30 decidi cronometrar, estavam bem regulares, mandei mensagem pra doula, ela foi acompanhado pelo WhatsApp comigo e com meu marido. As 7h entrei no chuveiro pra aliviar as dores e as 8h a doula chegou em casa, ela ajudou demais com as massagens e chamou a obstetriz.

Sobre esse parto

Parto da Leoa aluna PNP:  Débora Paganini

Bebê nasceu com: 40semanas e 3 dias, com 3,5kg e 50 cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: São Paulo – SP, Brasil

Como tudo começou

A obstetriz chegou as 9h e eu já estava com 5 de dilatação, decidimos ir pro hospital por causa do trânsito. No carro foi bem difícil as contrações já estavam bem doloridas mas foi bom pq quando chegamos na maternidade já estava com 7 de dilatação.

Chegando na maternidade fomos direto pra sala de parto, eram umas 11h da manhã. Nessa etapa ficou bem difícil vomitei, usei a banheira, as dores estavam muito fortes (perdi a concentração e pedi anestesia). Eu não conseguia lembrar de respirar, não conseguia fazer uma inspiração profunda, a doula e meu marido estavam ao lado tentando me ajudar e me lembrar de respirar, não conseguia pensar nas frases de afirmação quando vinham as contrações, só quando ela passava, acho que o medo me dominou e acabei pedindo anestesia.

A anestesia não pegou de primeira por causa da escoliose, ele teve que aplicar mais de uma vez e nesse meio tempo a bolsa estourou e aí eu realmente não estava mas em mim. Quando a anestesia fez efeito eu dormi, que alívio!

Umas 15h acordei e já estava com dilatação total porém sem os movimentos da perna.

As 16h ainda sem sentir as pernas, a equipe me sentou na banqueta, meu marido me apoiou nas costas e a equipe se sentou no chão na minha frente, o expulsivo foi tranquilo e gentil, a obstetriz me avisava quando vinha a contração e eu fazia a respiração longa (igual a do epi-no), a bebê foi descendo aos poucos, consegui ver o cabelinho pelo espelho e as 17:06 ela nasceu! Fizemos a golden hour e o carimbo da placenta foi lindo! 

Tive laceração grau 2 e um vasinho se rompeu lá dentro, mas estou bem e a bebê também! 

O vasinho que rompeu virou um cisto e acabei tendo hemorragia, como estava no hospital eles conseguiram dar os pontos e monitorar e controlar a hemorragia.

Fiquei muito feliz por ter tido meu parto normal e teria parto normal novamente se engravidasse de novo!

Se prepare também para seu parto

Você sente seu corpo mudar todos os dias para viver esse dia. Agora terá a oportunidade de também preparar sua mente para se sentir mais confiante, segura e consciente da força que tem para viver esse momento tão especial.

Ao longo dos meus 8 anos de trabalho encontrei muitas mulheres pelo caminho, algumas cheias de dúvidas e arrisco até em dizer que mesmo rodeadas de pessoas que as amavam muitas vezes se sentiam desamparadas no final da gestação. Eu não sei se você vai se identificar ou não com elas. Essas mulheres são pessoas maravilhosas que no inicio da gravidez queriam muito um parto normal lindo porém conforme a barriga crescia esse desejo ia se tornando algo distante e assustador. Quase uma segunda ou terceira opção “se tudo desse certo”.

E se eu não perceber que estou em trabalho de parto? E se eu não aguentar?

E se minha família não aceitar ou apoiar? Vou encarar isso sozinha?

Eu sei que é difícil pensar tudo isso e continuar na busca pelo seu parto dos sonhos. Também já me senti assim, essa é a primeira grande dor na maternagem.

Minha dor transmutou, me fez ser a profissional que sou hoje, com olhar treinado em mais de 100 nascimentos e capaz de facilitar sonhos de mulheres de todo o mundo. Pensando nesse turbilhão que ninguém mais vê, mas que eu SEI que existe dentro de muitas gestantes que eu desenvolvi o curso Parto na Pratica. Assim, em cada aula gravada, e-book e encontro on-line você pode se SENTIR PARTE de um grupo de mulheres empoderadas genuinamente comprometidas em conhecer o próprio corpo, seus limites e possibilidades de forma respeitosa. Suporte essencial desde a gestação até os primeiros meses pós parto.

Um método de preparo ao parto desenvolvido com <3 e evidências científicas


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.