Como a minha profissão me escolheu…

Sou Juliana Bacci, doula, graduada em enfermagem. Nasci de uma Cesária desnecessária, em uma noite fria no Rio Grande do Sul. Costumo dizer que a doulagem me escolheu, pois nunca me interessei pelo universo da gestação e parto, nem na época da minha graduação, meu foco era outro, até que em um dia de estágio …

Nasce uma mãe, nasce uma Doula

Eu sempre fui apaixonada por gestação, partos e maternidade. Sempre sonhei com o dia em que eu iria parir meus filhos, eu literalmente sonhava com isso. Não sei dizer quantas vezes eu sonhei estar grávida ou parindo bebês. Sempre quando eu contava a alguém as pessoas achava engraçado, mas eu nunca tinha pensado que era …

E foi assim que a Doula que já havia em mim floresceu!

Olá, me chamo Marcela e tenho 32 anos. Sou casada com o Rodrigo e mãe de um menininho lindo chamado Ben. Venho contar um pouco da minha trajetória até aqui e como foi o meu despertar para a doulagem. O que você vai ser quando crescer? Quando criança sempre fui muito curiosa e o assunto …

Caminhos que me trouxeram ao meu lugar!

Minha história com o mundo que envolve a maternidade começou ainda na minha adolescência, aos 17 anos, quando engravidei da minha primeira filha. Passado mais de uma década muitas transformações aconteceram no meu olhar para o processo de gestar, parir e maternar e para que eu ocupasse esse lugar; nenhuma delas obra do acaso. Costumo …

Um portal de passagem: a Doula que nasceu em mim

Sou Julia Dill, gosto de ouvir, cuidar, zelar de pessoas. Me entendo como uma constante aprendiz na movimentação da vida e estou sempre aberta ao que o universo pode me proporcionar. Me formei em Arquitetura e Urbanismo em 2012 e me especializei em Arquitetura Sustentável em 2014, mas vi meu mundo mudar quando brotou em …

Amamentação: Direitos da Lactante

Antes de entrar no tema amamentação, preciso relatar uma situação que ocorreu no mercado onde eu fazia compras e vocês entenderão o porquê do tema escolhido. Estava em um caixa quando vejo um pequeno tumulto no caixa preferencial; continuo a passar minhas compras e começo a observar, de longe, e vejo uma senhora reclamando com …

O bebê nasceu, e agora? Conheça 10 benefícios da hora de ouro para o resto da vida

Esse texto é pra você que está grávida e se preparando para um parto normal, pra você que vai passar por uma cesárea, seja ela eletiva ou não, pros pais de bebês que ainda vão nascer, pra madrinha, pra avó, pra todo mundo. Sabe por quê? Por que as primeiras horas da vida de um …