5 dicas de como fugir da diabete na gravidez

Quando uma mulher descobre a gravidez, existem aqueles “passos” para seguir e um deles é iniciar o pré natal, são feitos vários exames e ultrassom. Estar com os exames em dia durante a gravidez é importante para garantir uma gestação saudável. Agora, se você ainda não está gestando, aproveita para fazer um checkup nos exames. …

Como curtir a gravidez? – 5 dicas para aproveitar melhor essa fase

Como curtir a gravidez? - 5 dicas para aproveitar melhor essa fase

A gravidez pode ser um momento lindo, mágico, muito desejado e esperado para uma boa parcela das mulheres e famílias. Mas pode ser também uma surpresa inesperada, por vezes até indesejada, por outra parte delas. Não existe uma regra! Mesmo as mulheres que desejaram e planejaram a gravidez podem viver momentos de muitos desafios durante …

Nasci doula numa cesárea – Denize Penteado (Pato Branco-PR)

Fisioterapeuta por formação e casada com o Ivan, também fisioterapeuta, sempre vivemos dentro de uma área que considera muito o emocional, e as marcas que trazemos, eu atendo com uma técnica chamada Prática Neurosensorial, que trabalha em dores crônicas e que classifica as disfunções por hierarquia, e diz que no topo estão as disfunções emocionais, …

10 Frases de quem não entende NADA de gravidez

frases de quem não entende de gravidez

A gravidez é uma realidade e agora você está ouvindo vários conselhos do tipo “grávida pode ou não fazer” – inclusive de quem nem tem filhos! Em meio a tanto falatório, as vezes fica uma pulga atrás da orelha que te faz questionar: Afinal, por que grávida não pode comer sushi? Alguns conselhos são verdadeiros, …

De Bióloga para Doula: Transformação que veio com o parto!

Olá! Sou Susana, baiana nascida em Salvador, mas moradora do Rio de Janeiro desde agosto de 1999. Aportei pela Cidade Maravilhosa para fazer a faculdade de biologia e nunca mais saí daqui… Bióloga de formação, professora universitária durante 10 anos e hoje totalmente mergulhada no universo da gestação, parto e maternidade! Mas nem sempre foi …

Eu sou Doula, venha saber por que me tornei uma!

Mais e mais se falam das doulas, sobre o parto fisiológico e humanizado. Eu sou doula e queria contar por que me tornei uma 🙂 Eu sou a Pâmela, tenho 32 anos, nasci em Assis, interior de São Paulo, mas cresci e moro na Capital. Apesar de passar grande parte da minha vida trabalhando com Comércio …