Aula Spinning Babies® para Gestantes e Acompanhantes

Compartilhe:

Spinning Babies® é uma abordagem que busca otimizar a relação entre a anatomia flexível da mãe e o posicionamento do bebê.

Os bebês são espertinhos e se adaptam conforme o espaço disponível (imagem: giphy)

Acreditamos que as posições escolhidas pelos bebês dentro do útero não ocorrem ao acaso, eles se acomodam no espaço disponível.

Na Aula Spinning Babies são apresentados exercícios e posturas que promovem o reequilíbrio dos ligamentos e músculos da pelve da mãe, ampliando o espaço interno, e assim, permitindo que o bebê busque um posicionamento mais favorável.

As consequências desse melhor posicionamento fetal são maior conforto na gestação e um parto menos trabalhoso.

Você e seu/sua acompanhante aprenderão também como aproveitar a flexibilidade da pelve materna de modo a facilitar o caminho do bebê no momento do parto.

Essa não é a sua aula de parto convencional!

Nessa aula você irá aprender:

✔ Exercícios que você pode praticar diariamente para favorecer o equilíbrio do corpo, visando maior bem estar durante a gestação e contribuindo para o parto.

✔ Posições de descanso inteligente, que permitem à mãe descansar de forma confortável, mas também favorecendo o efeito da gravidade para um bom posicionamento do bebê.

✔ Localização do bebê durante o trabalho de parto (alto, médio ou baixo na pelve da mãe) e posições que favorecem o nascimento, de acordo com cada um desses níveis.

✔ Técnicas para liberar tensões e realinhar o útero, que podem ser usadas tanto durante a gestação, como forma de preparação para o parto, como também durante trabalhos de parto excessivamente prolongados.

Perguntas frequentes

(imagem via giphy)

Por que me preparar para o parto?
No nosso estilo de vida moderno temos muitos maus hábitos posturais. Passamos muito tempo sentadas, de pernas cruzadas, mexendo no celular, usando sapato de salto, bolsas pesadas… Tudo isso faz com que o nosso corpo fique em desequilíbrio. O objetivo dessa aula é devolver o equilíbrio dos músculos e ligamentos do corpo da gestante, ampliando o espaço interno, e consequentemente permitindo que o bebê assuma uma posição mais favorável.

Spinning Babies ajuda a virar bebê sentado (bebê pélvico)?
A aula não tem o objetivo primordial de virar o bebê, mas sim de liberar espaço internamente. Isso permite que o bebê se adapte de forma mais favorável, o que na maioria das vezes acaba sendo com a cabeça para baixo. Mesmo que seja necessário realizar outras manobras posteriormente, elas também tendem a ter melhores resultados quando há mais espaço e flexibilidade.

Em que essa aula pode ajudar gestantes que já estão com o bebê de cabeça para baixo (cefálico)?
Os exercícios e posturas apresentados nessa aula visam aliviar as tensões no corpo da mãe (o que proporciona maior conforto durante a gestação), e ajudar o bebê a ficar em uma posição mais favorável (o que contribui para um trabalho de parto mais fácil). Na aula você também vai aprender que esse posicionamento favorável do bebê não tem a ver somente com estar de cabeça para baixo, mas também com o lado para o qual ele está virado, e com a posição da cabeça, por exemplo.

Serviço

Onde: Espaço Criativo RJ – Centro, Rio de Janeiro
Quando: 24/abril, a partir das 18h
Investimento: R$ 260,00 à vista, ou em até 12x com acréscimo
Informações e inscrições: wa.me/5521984846072

Compartilhe:

Uma resposta para “Aula Spinning Babies® para Gestantes e Acompanhantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.