Parto normal na banheira

Compartilhe:

Sexta-feira, dia 21/10, completei 37 semanas e comecei a perder tampão de cor amarelada. No domingo, dia 23/10, senti que escorria mais líquido, ficava sempre molhada e tinha que trocar varias vezes de calcinha. Fiquei encucada de ser perda de líquido e minha médica orientou passar no PS. Fizemos ultrassom, cardiotoco e descartou bolsa rota. Estava com 0,5 cm de dilatação, mas colo bem grosso ainda, então nem criei expectativas pois, em tese, ainda estava cedo para o Francisco nascer.

Sobre esse parto

Parto da Leoa aluna PNP: Rita

Bebê nasceu com: 37 semanas e 4 dias, pesando 3,240kg e 47cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: São Paulo – SP, Brasil

Como tudo começou

Dia 25/10, às 4h comecei a sentir cólicas, cheguei a confundir com cólica intestinal, pois ainda estavam bem tranquilas e sem ritmo. Continuei achando que, embora o meu corpo estivesse trabalhando para o parto, ainda demoraria uns dias. Toquei a vida, trabalhei normal de manhã, almocei bem e a tarde as cólicas foram ficando mais incômodas depois do almoço, porém tranquilas ainda. Lá pelas 16h já não estava mais conseguindo me concentrar em nada e resolvi tomar banho de 65min para tirar a prova se eram prodomos. Nesse momento, avisei a equipe de EO e a médica que iriam me acompanhar no parto.

Sai do banho umas 17h30 e a dor estava bem mais intensa. Comecei a cronometrar as contrações do app e estavam durando mais ou menos 40s e espaçando uns 2/3 minutos. As enfermeiras falaram para eu tomar um buscopa e comer. Buscopã não fez nem cosquinha. As contrações vinham fortes, eu respirava e vocalizava “ahhhhh” e tentava movimentar o quadril de um lado e do outro. Não conseguia tentar varias posições, só ficava em pé e apoiava na cama durante as contrações. Às 19h a EO chegou em casa e eu já estava com 4cm de dilatação. Ficamos em casa ainda, fiquei deitada de lado e ela fazia massagens, enquanto meu marido arrumava as coisas para irmos à maternidade.

Qdo levantei da cama, às 20h30 para ir à maternidade, minha bolsa estourou e o negócio engrenou de vez. Ela me examinou e estava com 7cm já. Saímos de casa umas 21h, fui gritando bastante no carro durante as contrações. No carro eu já comecei a sentir os puxos. Eu senti o beber descer o tempo todo, a dor parece que acompanhava a descida dele, primeiro no pé da barriga e depois começou a ficar mais ardida dentro da pelve mesmo. Sentia as contrações vindo e era como uma onda, ficavam intensas, atingia o pico e suavizava. Nos intervalos eu só tentava fazer a respiração em 5 tempos que a Sam ensina no curso e tentava pensar positivo.

Cheguei na maternidade já na emergência, minha medica a caminho e achávamos que não ia dar tempo. Mesmo assim, estava super tranquila, me entreguei por completo. Me levaram para a sala de parto, entrei na banheira e foi um grande alívio. A equipe me encorajou a não tomar anestesia, pq faltava pouco. Topei, até pq não queria sair da banheira por nada.

Na banheira, as contrações deram uma intervalada e já sentia mais pressão do que dor. Vontade incontrolável de fazer força. Acho que o expulsivo foi o mais desafiador para mim. Gritava bastante na hora dos puxos, só queria que acabasse logo, mas sabia que tinha que levar um tempo para não lacerar tanto (não teve jeito, tive laceração grau 2). Foquei bastante no meu bebê, e pedi para ele me ajudar. Senti o círculo de fogo, até que numa última força meu bebê nasceu e veio direto aos meus braços.

Se prepare também para seu parto


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.