Indução às 41 semanas com parto rápido

Compartilhe:

Ao contrário da minha primeira gestação, fiz pré-natal desta vez com obstetra (na 1ª eu tinha um time de obstetrizes). Estranhei um pouco as consultas curtas e sabia que desta vez não teria minha doula porque estou em outro país. Foi então que fiz o curso, entrei para esse grupo e me senti bem mais confiante para encarar esse momento.

A partir das 36 semanas eu tive muitos pródromos. Várias noites mal dormidas com contrações semiritmadas, as vezes bem incômodas. Ficar de quatro, chacoalhar o quadril e, quando necessário, banho de chuveiro funcionaram bem demais.

Com 40 semanas a obstetra me avisou que o protocolo na Suíça (moro na França, fronteira com a Suíça e o hospital mais próximo é Suíço) era indução após 41 semanas. Não era exatamente o que eu queria, mas procurei me preparar. Fizemos o plano mais confortável para mim, que seria começar com o misoprostol sem pressa.

Sobre esse parto

Parto da Leoa aluna PNP: Taís e leão Erich

Bebê nasceu com:  41 semanas e 1 dia, com 49cm e 3,8kg

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: Meyrin, Suíça

Como tudo começou

Na meia-noite do dia 1 para o dia 2 de novembro chegamos ao hospital, eu e meu marido Erich.

Depois do cardiotoco, inserimos a medicação. A obstetriz disse que as contrações poderiam ser intensas. Dormi 4 horas, e então acordei com contrações ritmadas e dolorosas.

Na primeira hora não acordei o Erich. Ficava em quatro apoios, fazia respiração e estava sendo tranquilo. Aproveitei para fazer muito o exercício de agachar com os pés no chão para ajudar a dilatar.

Então comecei a perder líquido. Eu pingava e as contrações ficaram intensas. Entrei no chuveiro até a obstetriz vir me checar. 3 cm. Assim que ela chegou veio a primeira contração super dolorosa. Erich acordou e fomos para a sala de parto. Outras contrações muito fortes vieram, como eu jamais havia sentido nem no primeiro parto. Ela me checou e ligou para a obstetra. Eu não estava entendendo nem a intensidade das contrações tão cedo e nem a pressa da equipe.

Entre contrações eu tentava reunir forças e lembrar de todos os recursos. Elas vinham e Erich fazia compressão de quadril, eu pensava em uma praia bonita e tentava respirar bem. Um desafio enorme naquela intensidade toda e eu vocalizava alto. Antes da obstetra chegar eu acabei pedindo uma analgesia leve, apenas o suficiente para lidar melhor, questionando minha capacidade de passar por aquilo.

Subi na cama de parto e pedi para ficar sentada porque era mais confortável.

Minha surpresa foi ouvir da obstetra que chegava ofegante: “Taís, você tem 10cm. Prepare-se que está chegando a hora”. Minha cara foi de “O que??? ?”, e ela explicou que aquela intensidade toda era porque eu havia dilatado 7cm em uma hora! No primeiro parto eu tinha muita analgesia, então tive puxos dirigidos. Dessa vez eu sentia a necessidade de empurrar que eu não conhecia, vindo e tomando conta de mim. Deixei meu corpo guiar e ignorei propositalmente a torcida da equipe para não desconcentrar.

15 minutos depois eu senti arder e meu bebê quentinho escorregar. Foi colocado no meu colo e a alegria de ter conseguido tomou conta de mim. Me apaixonei instantaneamente pelo meu Leandro, meu leãozinho que pesou quase 3,8kg.

Quero agradecer demais a ⁨Sam⁩ por todos os recursos que aprendemos e desenvolvemos que fizeram esse momento mais possível, e a todas do grupo que foram um apoio essencial nesse momento.

Se prepare também para seu parto


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.