Doula Carol Falco

Compartilhe:

Meu nome é Carolina. Sou mãe da Violeta, flor pequena que me fez renascer enquanto a trazia pro mundo com minhas mãos. Desde que chegou, me transforma todos os dias com a chance de ser um pouco melhor.

Sou doula de parto, pós parto, consultora de higiene natural e de fraldas de pano.

O início

Busquei a formação de doula depois de um convite muito especial para doular uma grande amiga em um parto tranquilo e respeitoso que marcou minha existência – e foi quando me dei conta que há muito já estava imersa no mundo da gestação e do parto. Estar entre mulheres lado a lado numa caminhada tão poderosa e significativa quanto a maternidade é um privilégio e uma enorme satisfação.

Foto: Arquivo pessoal – gestação

Pra consolidar, minha própria gestação me proporcionou a percepção da profundidade e intensidade da transformação que a maternidade trás, e me ofereceu ainda mais ferramentas para acolher outras mulheres na subjetividade de suas próprias gestações e travessias – que nunca serão iguais, nem mesmo para uma mesma mulher.

Doula de parto e pós parto

A busca por novas habilidades e qualificações terapêuticas me trouxeram uma formação variada, mas que converge para um mesmo ponto – a percepção e o respeito à individualidade de cada mulher e família.

Ao me deparar com a potência e com os enormes desafios do puerpério, escolhi trabalhar também com essa fase tão transformadora, com o objetivo de acolher as ambivalências e apoiar essa acomodação geral da vida em torno do tornar-se mãe e das demandas do bebê. Meu trabalho busca fortalecer o sentido de confiança, fluidez e aceitação, tão necessários para o novo momento.

Atendimento

Acompanhamento da gestação, parto e puerpério focados no acesso à informação de qualidade e no fortalecimento emocional da mulher e sua rede de apoio, buscando autonomia e protagonismo da gestante e família em todo o processo. Suporte à amamentação e ao uso de carregadores de pano e consultoria pré-parto para quem desejar consultas avulsas.

Acredito na potência feminina e no seu protagonismo no cenário da gestação, parto e parentalidade, bem como de sua família e rede.

Quer saber mais, trocar uma ideia, marcar um encontro? Entre em contato:

Whatsapp: (12) 98115 5184

Email: falco.carol@gmail.com

Instagram: @carolfalco.doula

Referências

Continuous support for women during childbirth, 2017 – https://www.cochranelibrary.com/cdsr/doi/10.1002/14651858.CD003766.pub6/full Acessado em 06/04/2018

Recomendações da OMS: Cuidado intraparto para uma experiência de parto positiva, 2018 – https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/260178/9789241550215-eng.pdf;jsessionid=96BF7DE8D03F23E97621BD1986440703?sequence=1
Estudando sobre doulas (II), Melania Amorim, Leila Katz, 2012 – http://estudamelania.blogspot.com/2012/08/estudando-sobre-doulas-ii.html?q=doula

A maternidade e o encontro com a própria sombra: o resgate do relacionamento entre mães e filhos, Laura Gutman, 2014.

Parto ativo: Guia prático para o parto natural – A história e a filosofia de uma revolução, Janet Balaskas, 2017.

Parto normal ou cesárea? – O que toda mulher deve saber (e todo homem também), Simone Grilo Diniz e Ana Cristina Duarte, 2014.

A doula no parto: O papel da acompanhante de parto especialmente treinada para oferecer apoio contínuo físico e emocional à parturiente, Fadynha, 2011.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.