Me senti uma leoa mesmo não tendo o meu sonho de parto se realizando

Compartilhe:

Sábado fiz 41+1 e nada da minha filha nascer, então pela maternidade que o meu plano aceita eu tinha que ir logo pra indução, pois a indução dura 2 dias e caso ela não engrene, no 3º dia vai pra cesária. As 1:00h da manhã meu tampão começou a sair e nunca mais parou, passei a madrugada acordada e as 5:30 da manhã eu e o meu namorado fomos dar entrada as 7:00 no hospital.

Sobre esse relato

Parto da Leoa aluna PNP: @ferlaurentino

A bebê nasceu com: 41+1 semanas, 3195g, 53cm

Nascimento foi: Hospitalar

Cidade/País: Rio de Janeiro/Brasil

Como tudo começou

relato aluna parto na praticaChegamos na maternidade, o ginecologista obstetra de plantão foi um amor, viu que eu já possuía um plano de parto na maternidade, sentou cmg pra ir lendo cada ponto que eu assinalei e foi me instruindo o passo a passo caso precisasse de algo. As 10:50 começamos a indução com o 1º comprimido e eu estava com 0 de dilatação, mesmo estando a horas com contrações de 3/4 minutos, apois umas 4 horas eu estava com 1cm e então fomos para o segundo comprimido e a partir daí o negócio começou a fluir, minhas contrações que estavam de 4 em 4 minutos com duração de 40/50 segundos começaram a ficar de 2 em 2 minutos e do nada passaram pra 1 em 1 minuto.

Pedi para ele checar pois já eram 19:00 e eu estava cansada e queria dormir pois não tinha dormido e iria pedir a peridural, ele checou e eu estava com 5cm então pedi a anestesia, fomos pra sala de parto pra ser aplicada a anestesia e nesse momento as contrações estavam de segundo em segundo, estavam com o tempo menor de 1 minuto, eu estava muito cansada e nesse momento eu só vocalizava.

Assim que tomei a anestesia e fizemos a checagem da dilatação eu estava com 7cm, o médico perguntou se poderia estourar a bolsa para acelerar o processo e se poderia depois checar os batimentos do bebê pois no meurelato aluna parto na pratica plano de parto eu pedia pra só checar quando eu pedisse pra não ser algo incômodo durante as fases do parto, eu autorizei e nesse momento ele não achava os batimentos, quando achou viu que os batimentos ficavam oscilando e toda hora caindo e ainda faltavam mais 3 cm pra dilatar pra começar o expulsivo, o médico analisou a situação e me informou o que estava ocorrendo e indicou um possível sofrimento fetal, pois além dos batimentos caindo o líquido que saiu da bolsa mostrava que ela tinha feito coco na barriga mas caso eu desejasse prosseguir com o parto normal era minha escolha, não relutei e pedi a cesária para ajudar a minha filha.

O tempo que ela ficou na barriga ela acabou bebendo um pouco do líquido e relato aluna parto na praticanasceu fraquinha, ficou no total de 2 horas na área do berçário para limpeza do líquido ingerido e regularizar a temperatura e os batimentos mas segundo os médicos ela melhorou totalmente em menos de 30 minutos lá no berçário. Eu sofri a dor da indução e depois a dor da cesária, me senti uma leoa mesmo não tendo o meu sonho de parto se realizando, lutei até a última semana mas a saúde da minha filha gritou e ali vi que sou capaz de tudo por ela. Quem escolhe o parto no final é realmente o bebê não tem jeito.

Se prepare também para seu parto

Clique para saber mais e se inscrever

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.