Relato de parto da Beatriz, nascimento do Gael

Compartilhe:

Queridas, queria apresentar para vocês meu Gael que chegou na quinta (29/03) para alegrar nossas vidas!

Oi, eu sou o Gael!

 

Chegou como nós sonhamos, com um parto humanizado que teve que ser iniciado no hospital por indução… tivemos a necessidade de indução para engrenar o TP, mas depois que engrenou, não houveram mais intervenções.

O parto foi intenso, mas no fim foi humanizado, no local que escolhemos, tudo como queríamos!!

Internamos no hospital da Unimed na terça (27/03) para iniciarmos a indução com misoprostol porque o Gaelzinho não queria nascer e já estávamos com 41 semanas e 5 dias de gestação.

Daí ao longo dos dois dias que fiquei internada foram colocados 4 comprimidos de miso de 6 em 6 horas pra ver se eu entrava em trabalho de parto.

Na quarta fiz acupuntura a noite. E tudo ficou mais agitado.

Na quarta para quinta, de madrugada, comecei a sentir contrações intensas, que continuaram ritmadas a cada 8 a 10 minutos. Fiquei por bastante tempo no chuveiro sentada na bola para alívio das dores que estavam fortes. Pela manhã com a ajuda da minha querida doula Samara, as contrações já entrarem em ritmo melhor graças aos nossos passos de dança do ventre (ideia da Sam) e muita caminhada. Foi nessa manhã que o trabalho de parto realmente começou com contrações a cada 3 ou 4 minutos e 5 cm de dilatação. Decidimos então ir para casa de parto humanizado (opima), saimos do hospital acompanhados pela nossa equipe a todo momento.

Chegando na casa de parto, as contrações só aumentaram! Usei muito a banheira para aliviar as dores e ganhei bastante massagem e carinho, que me ajudaram muito!

Contrações com o apoio do maridão e da Sam <3

Cheguei lá com 5 cm de dilatação, às 14h da tarde, às 16h a bolsa rompeu. Por volta das 19h alcancei os desejados 10 cm de dilatação e começou o período expulsivo (que foi mais longo do que imaginei que seria) e as 20h16 ele nasceu, com apoio da banqueta, com muuuuuuuuuito grito e ajuda do Maridão.

 

 

 

 

Conseguimos!

 

Conhecendo o papai

Gael chegou lindo e cheio de saúde, com seus 51,2 cm e 3,335kg

A Samara linda foi fundamental para o nascimento dele! E toda a equipe (Dr Natália, Giovana Fragoso, Dr Andreia). Seremos eternamente gratos a essa equipe maravilhosa

2 horas depois do parto com nossa GO e Parteira

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.