Volteeeeeeeeei, com mais uma semana pra contar pra vocês!!
Até aqui, o que estão achando deste “diário semanal”? Podem sugerir, opinar e mandar suas críticas construtivas. Quero poder oferecer o melhor que puder pra informar quem aqui vier buscar informação.
Nesse post você vai encontrar
Essa semana, mudanças leves, mas notáveis!
Essa semana, principalmente, eu percebi de modo muito mais concreto, a diminuição das náuseas. Embora ainda pareça que haja resquícios do que motiva meus enjôos (cheiros principalmente), agora já não é mais tão difícil de lidar, de aguentar ou de remanejar o foco. Isso acontece porque os níveis hormonais no organismo estão se estabilizando e dando lugar ao equilíbrio necessário, até iniciar uma nova enxurrada hormonal, que dará início ao trabalho de parto (mas vamos deixar isso mais pra frente né?).
A rinite continua firme e forte (aaffeee). Continuo com a medicação que a médica da UBS passou, mas parece não cortar a crise. Ameniza, mas eu estou constantemente com congestão nasal, dificuldade para respirar, cansando extremamente rápido e crises de espirros pela manhã e no início da noite. Ameniza tudo depois de um banho quente SE eu não colocar mais a minha cara pra fora da porta. Senão, outra crise de espirros começa e só pára na hora de dormir (oooww cruz).
Ainda não consigo comer feijão… com esse friozinho, um caldinho ia bem, né não?
E essa ultrassom? Saiu ou não saiu?
Geeeente, deixa eu contar o rolo que deu essa semana.
Semana passada (semana 11) eu tinha ido até a clínica particular fazer a US porque a secretária me tinha dito que a semana ideal era entre 11 e 13. P.O.R.É.M… o médico que atendeu me falou já na sala de procedimento que as semanas ideais mesmo são de 12 a 14. Ok… voltamos lá na terça, dia 12 (dia dos namorados <3) e fizemos a bendita US. Tudo ok, imagem razoável, bebê inteiro, formadinho, bonitinho (e esse médico nem tentou opinar o sexo do bebê pelo tubérculo genital e pra mim, tá beleza) e pronto, saímos de lá com o exame na mão – e eu derrubei uma parte do bebedouro que fica cheio de água, tentei montar de volta e tive que deixar tudo meio pela metade lá pra moça da manutenção ajeitar pra mim depois (moça, desculpe viu) – e depois de resolver mais alguns pepinos no centro da cidade, fui pra casa da minha mãe. Minhas filhas estavam em suas devidas escolas e mostrei o exame pra minha mãe. Era uma terça e eu tinha consulta na quinta. Nesse mesmo dia 12, contei pras minhas filhas, mostrando a ultrassom e anunciamos nossa gestação aos amigos do FB e na minha página. E sim, passei a viver a situação com mais leveza. Meu principal medo, que era alguma má formação importante (principalmente) já estava descartada. Agora eu podia gestar tranquila.
Na quinta de manhã, tive a consulta. A médica falou como eram ruins os exames das particulares, porque não apresentavam informações que pra ela, são relevantes (peso por exemplo). Nessa consulta ela me pesou e cometeu um erro que eu não consegui convence-la que estava equivocada. Ela disse que engordei 4kg desde a última consulta (WHAT??). Pesei 61kg nessa consulta. Ela não tinha me pesado na última consulta e, no início do pré natal que é feito com a Enfermeira coordenadora da unidade, eu estava pesando 59. Comentei que, antes de engravidar, uns 2 meses antes, eu pesava 57 e (MEEEEEEEEEUUUU), foi essa a informação que foi pro cartão… pensa… (e não… as informações não tinham data, pasmem)
Eu não sei se ela não entendeu o que eu falei ou o que… mas, eu desisti de tentar explicar. Também falou que minha PA tava alterada de novo (12×8 – Neste post, também do diário, falei rapidamente sobre protocolo para averiguar alterações importantes de Pressão Arterial e Ela não está seguindo… e de verdade, não sei pra onde levar isso :s) . A alteração da PA eu tenho pra mim que se deve à minha dificuldade respiratória. Eu me esforço muitíssimo para respirar e sinto isso aumentar meu esforço cardíaco. Prometo que pesquisarei sobre isso e trarei os resultados pra cá (aqui tem um texto ótimo da Casa).
E adivinhem só?
Na mesma tarde dessa quinta, me ligaram da secretaria de saúde, marcando minha US para o dia seguinte…he…he…he… (vou traduzir: gastei $$ a toa… poderia ter esperado então).
E fui na sexta fazer a US e parecia que Jacareí inteirinha estava lá pra fazer US também. Cheguei as 13:45 e fui atendida às 17h… deu tempo de rezar o terço, dormir, acordar, dormir e acordar de novo e eu ainda estava lá. E olha, admito que a qualidade dessa US estava melhor, com mais informações e o médico dez vezes mais simpático. Até tentou ver se conseguia enxergar o sexo do bebê, mas preferiu não arriscar hahaha!! Ok… não estou com pressa!!
Essa foi a semana 12, cheia de altos e baixos de atendimento!
E nas questões emocionais, ascendendo cada vez mais, graças a Deus!
Até a próxima semana!!