Motivos para se preparar para o parto

Compartilhe:

Nós, mulheres quando estamos gestando um filho (a), escutamos por diversas vezes, histórias negativas sobre o parto. Isso aponta que em um evento que deveria ser positivo, como o nascimento, se torna um pesadelo. Um dos motivos disso acontecer é que quando não se conhece o corpo o processo do parto pode se tornar mais longo.

Histórias negativas nos trazem um desconforto, que por vezes não nos anima e nos coloca em uma posição de medo. Entretanto o foco de se preparar para o parto acaba sendo apenas o enxoval, entretanto devemos somar essa preparação do enxoval e pensar na preparação ao parto, na preparação emocional, pois quando o bebê quando nasce só precisa do colo da mãe e do pai. Precisa que respeitem o nascimento dele e sua chegada no mundo, porque isso vai ficar marcado para sempre.

A chegada do bebê

A preparação para o parto, tem inúmeros benefícios e esses benefícios não é somente para a mãe, mas também para o companheiro (a), para o bebê, e reflete na família toda. Uma gestante segura do que busca no parto não abre espaço para o medo. E sabe espantar as inúmeras histórias negativas que chega nela. Se preparar para o parto é planejamento e investimento positivo, em saber o que você buscou e buscou o melhor caminho.

Algumas vantagens de se preparar para o parto:

  • Conhecer o que é um trabalho de parto.
  • Saber as fases de um parto;
  • Tipos de partos;
  • Confiança para o acompanhante e familiares;
  • Você, gestante ser confiante de todo o processo;
  • Com informações de qualidade a mulher constroem autonomia para fazer suas escolhas com segurança.
  • Compreender os aspectos positivos de ter um parto
  • Entender como são os procedimentos hospitalares.

 

Essas são apenas alguns dos benefícios, no geral as mulheres se sentem bem melhores e positivas quando se preparam. O que se observa é cada vez mais as mulheres estão buscando acompanhamento para se preparar para o parto, o que gera desfechos positivos e gratificantes de realizar esse trabalho. Os acompanhamentos que ofereço por exemplo, são realizados conforme a necessidade de cada mulher e da família, sendo eles avulsos ou em pacotes. Os benefícios de ser acompanhada por uma doula para se preparar para o parto é que você vai ter atendimento voltado para as suas necessidades, com informações de qualidade e baseadas em evidências cientificas.

Atendimento com qualidade

Sabemos que atualmente, se encontra na internet, inúmeras formas e jeitos de ter um parto de forma X, y e z, o que pode ser bom se fizermos uma triagem, mas o benefício de ter uma doula para esse momento é que será um preparo direcionado para as suas necessidades e com as informações e conhecimentos corretos sobre o assunto, não terá o risco de ler algo que não condiz com o que realmente acontece.

Os atendimentos online capacitam as mulheres e acompanhantes em concretizar o parto, tirar ele do imaginário e construir caminhos possíveis e saber identificar possíveis violências durante o parto. São orientações e caminhos que salvam vidas e famílias.

O Cuidado na amamentação

Para além do cuidado com o parto, também tem a amamentação, que é de extrema importância, principalmente nos tempos de pandemia, onde a amamentação protege o bebê e auxilia na recuperação pós-parto da mãe. E para isso também está acontecendo consultorias em amamentação online.

Falar em parto é falar sobre surpresa, mas uma surpresa gostosa quando planejamos as possibilidades de construção desse caminho.

Sigo nos atendimentos online, orientando e apoiando as mulheres e famílias nesse momento único, especial e intenso.

Referências:

Gravidez e Parto, prazeres e problemas. Christopher Macy e Frank Falkner. Psicologia e você.

Doulas como dispositivos para humanização do parto hospitalar: do voluntariado à mercantilização. Murillo Bruno Braz Barbosa; Thuany Bento Herculano; Marita de Almeida Assis Brilhante; Juliana Sampaio. Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – João Pessoa (PB)

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.