O parto humanizado em 10 imagens

Compartilhe:

A escolha do parto normal respeitoso implica uma infinidades de fatores, principalmente relacionados aos valores e crenças pessoais de cada mulher.

Hoje, não vamos falar sobre isso.

Vou mostrar para vocês, porque nós, que já parimos, gostamos TANTO desse tal Parto Normal humanizado, ao ponto de falar para todos sobre o como é incrível.

1: Imagina coisa mais gostosa do que celebrar o dia do nascimento do bebê, rodeada de pessoas que te amam? O Parto humanizado tem um dos pilares a autonomia e protagonismo da mulher-parturiente. O que isso significa? Esse clima gostoso de festa logo de cara.

2: Parto humanizado pode ser no hospital SIM e pode ser lindo SIM. Tudo depende do acompanhamento de uma equipe bacana (entenda aqui não cesarista) e que esteja atualizada. Assistência legal = parto lindão <3

3: Parto em casa é seguro? Sim! Não são todas as mulheres que podem ter, tudo depende de uma avaliação clínica da gestante, se ela atender aos pré requisitos (gestação de baixo risco) o parto domiciliar pode ser uma opção.  Lembre sempre: Parto precisa SEMPRE de acompanhamento clínico, precisa de acompanhamento de parteiras, enfermeiras obstetras ou obstetrizes SEMPRE.

4: Para quem não se sente segura tendo seu bebê em casa, mas não quer abrir mão de conforto e um ambiente acolhedor, recorrer às casas de parto pode tornar a experiencia do parir e nascer perfeita.

Parto da Candida – Foto Regina Carvalho

5: Independente do local que você escolher, no parto humanizado tem a mulher como centro de todo o processo. Todos trabalham para que você se sinta acolhida, segura e muito, muito amada.

6: Outro pilar da humanização (são 3!) é a equipe multidisciplinar na assistência, e é aí que a Doula aparece com papel fundamental no apoio físico e emocional durante o parto. Alivio das dores de forma não farmacológica, com massagens, aromaterapia e muito mais é com elas <3

Parto da Candida – Foto Regina Carvalho

7: Livre movimentação o tempo todo, inclusive no momento do expulsivo! O bebê pode nascer na água, ou não, quem determina isso é a mulher, onde e como ela se sentir mais confortável é o que será.

8: Contato direto entre mãe e bebê logo após o nascimento é recomendação da OMS e seguido à risca, inclusive o apoio à amamentação na primeira hora de vida. Mas não é apenas o bebê que pode se alimentar a vontade não, a parturiente pode e deve se alimentar livremente durante todo o processo.

9: Parto humanizado pode ter analgesia, anestesia, ou não. Pode terminar em uma cesárea necessária ou não. A verdade é uma só, você nunca vai sair dessa experiencia a mesma mulher que era antes. Vai conhecer uma força única que nunca imaginou que tinha.

10: Busque por informações, tome seu parto, seu corpo para sí. Acredite no seu corpo, em você. Nós aqui acreditamos.


Compartilhe:

Uma resposta para “O parto humanizado em 10 imagens”

  1. Boa tarde. Sou apaixonada por parto humanizado e agora estou grávida. Gostaria de optar por esse parto que acho lindo e incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.