Meu “Diário Semanal” de gestação – semana 34

Compartilhe:

Olár gente boa!! E cá estamos mais uma vez com o meu “diário semanal de gestação”. Essa semana tem feriado, então, vamos ver como desenrolou tudo até aqui!!

Eventos, exames e… CATAPORAS…

Eu completo semanas todas às sextas. Então, na sexta que completei as 34 semanas, era véspera do casamento de uma das minhas grandes amigas de infância. Pra mim estava sendo uma expectativa grande, de verdade…

A noiva é a Alessandra, que está à minha direita! Amigas desde sempre!! Foto: Arquivo pessoal

Costumamos dizer que a rua em que morávamos (algumas de nós ainda moram lá) era a “Rua das 7 mulheres”, pois éramos 7 amigas crescidas todas juntas, desde bebezinhas e vimos cada uma tomar o rumo de sua vida, partir, voltar, crescer profissionalmente e na vida e, na amizade, absolutamente nada mudar!! Isso pra mim é de uma riqueza inestimável! Não existe nada que se compare a isso. A nossa equipe de sete, somamos na adolescência mais algumas amigas, as “agregadas”, e nos tornamos 11. Essa amizade perdura ate hoje!! Nesse casamento, embora não estivéssemos todas lá, não deixamos passar nossas lembranças, alegrias e muita coisa que vivemos juntas!! Foi maravilhoso!

Algumas das amigas no casamento! Foto: Arquivo pessoal
Os noivos!! E eu de “robert” no fundo (a única foto publicada que aparece a noiva e eu juntas kkk) Foto: Fláviana Martins

No domingo, apresentação de dança da minha primogênita. Ela estava anciosa demais e fez uma apresentação mega lindinha!! Ficou linda de palhacinha! Aí, obviamente que na segunda todos estávamos exaustos!! As crianças não foram pra escola nesse dia e, na madrugada de domingo pra segunda, pra ajudar, notei que a minha atual caçulinha ficou com uma leve febre, nada que passasse dos 37,5… mas ainda sim, serviu pra me deixar bem alerta.

E qual não foi minha surpresa que, ao acordar, ela estava cheia de… BOLHAS!

Não tinham muitas não… eram umas 5 apenas, duas delas na cabeça. Fiquei na dúvida se podia ser catapora ou resultado de alguma alergia. Confirmamos no dia seguinte que sim, eram mesmo cataporas, pois tinham aparecido mais bolhas em 24 horas, que ardiam e coçavam.

Cataporas podem causar desconfortos como coceira, ardência e febre, mas não representa perigo fatal. Foto: Revista Crescer

Entrei em contato com as meninas da equipe do meu possível PD e contei o que estava acontecendo. Falei das bolhas, falei da suspeita e dos sintomas. Liguei na creche também para avisar que a pequena não iria naquela semana para as aulas. A minha sorte era que ainda, naquela semana, meu marido estava de férias. Eu já andava extremamente cansada e lidar, além da gravidez mega pesada e cansativa, com uma criança que demanda uma atenção mais que extra e ainda por cima, com catapora. Era demais pra mim!!

Conversando com as meninas da equipe, minha maior preocupação era se a catapora poderia fazer mal a mim ou ao bebê. Graças a Deus, tudo está sob controle!! Como em casa todos já pegamos catapora, nosso sistema imunológico já responde protegendo a gente e a gestação desse vírus.  Fiquei muito mais calma com a explicação!!

A semana foi até mais tranquila do que eu esperava. Ela não foi pra creche. Ficamos em casa, fiquei de olho nela… e assim seguimos a semana 34, com bastante cuidados, nos preparos pra chegada do nosso baby!!

Até a próxima semana!!

Referências

7 perguntas e respostas sobre catapora na infância

https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/catapora-o-que-voce-precisa-saber/

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42333161

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.