12 formas criativas para anunciar a gravidez

Compartilhe:

O tão sonhado positivo chegou! Ou talvez ele não tenha sido planejado, mas, o susto já passou e agora você quer uma forma criativa e fofa para contar a todos que a família está aumentando!

Antes das dicas do anuncio da gravidez, preciso dar duas dicas que eu gostaria muito de ter ouvido na minha gestação e hoje em dia como doula sempre passo pra frente:

Comida Eating Sticker by TK Scrapbook for iOS & Android | GIPHY

  • Prepare sua cara de alface! Muitas pessoas vão ficar imensamente felizes com a noticia, mas, mesmo assim junto com a gravidez aparecem os pitacos inoportunos e a melhor maneira de lidar com pitacos que não foram pedidos e que não vão acrescentar em nada é fazer a cara de alface, sabe aquela expressão “entra por um ouvido e sai pelo outro”? É exatamente isso, a maioria das pessoas não faz por mal, acabam dando esse tipo de pitaco de forma tão automática que nem percebe o quanto ele pode ser inconveniente.

 

  • Você já sabe sua DPP (data provável do parto)? Ótimo! Agora antes de contar para todos acrescente duas semanas a mais na sua DPP, isso pode evitar muita ansiedade no final da gestação, ou melhor ainda se você não falar um dia exato e sim um mês aproximado, por exemplo: sua DPP é 10 de maio de 2020, você pode falar que o bebê é para o final de maio.

Agora sim vamos às ideias para anunciar a gravidez!

Contando para o (a) companheiro (a)

pixaby.com

CAIXA DE PRESENTE

Clássico é clássico por um motivo não é mesmo?! Um jeito simples e fofo que não tem como errar, uma caixinha de presente com um item de bebê (sapatinho, roupinha, babador, naninha, etc.), o teste positivo e um cartão de “estou chegando!”.

 

pixaby.com

Escreva na barriga

Que tal em um dia que você chegar mais cedo que ele (a) em casa, você escrever na barriga algo como “estamos grávidos (as)”, ou  “loading 10%” e desenhar uma barra de carregamento ou uma bateria, essa dica também fica legal em uma camiseta personalizada (se você aguentar a ansiedade até a camiseta ficar pronta)

 

pixaby.com

Varal de roupinhas

Um mini varal de roupinhas no meio da sala fica a coisa mais fofa e passa o recado de forma simples e rápida.

 

flickr.com caneca “o melhor pai do mundo”

Presente personalizado

Aqui vale caneca, caixa de chocolate, camiseta, almofada, quebra cabeça, ou qualquer outra coisa que seu (sua) companheiro (a) goste você personaliza com alguma frase bacana “melhor pai (mãe) do mundo”, “parabéns papai (mamãe)!”,  “1+1=3”, “tem pãozinho no forno”, “agora você tem mais um motivo para sorrir: daqui nove meses estou chegando!” e tá pronto!

Contando para os mais próximos

publicdomainpictures.net

Café da tarde em família

Que tal chamar todos para um café especial e servir um bolo com uma mensagem em cima? Algo como “Oi gente! A família está aumentando e logo logo vou conhecer vocês”, ou “ Tem pãozinho no forno! Fica pronto daqui nove meses o pãozinho mais fofo que vocês já viram!”.

 

pixaby.com

Lugar marcado

Ainda pensando em reunir a família em torno de uma mesa (acho isso tão simbólico e acolhedor) você pode chamar a família para um almoço e marcar os lugares com “vovó”, “vovô”, titio”, “titia”, “madrinha”, “padrinho”, e etc.

 

arquivo pessoal

Lousinha e giz

É tudo que você vai precisar para essa dica, pegue uma lousa pequena (tem a venda bem baratinho nessas lojas de coisas para casa) e escreve com o giz uma mensagem anunciando a gravidez, deixe em um local bem visível e chame todos para um café.

 

arquivo pessoal

Pedindo ajuda ao irmão mais velho

Esse é o segundo bebê que vai chegar?  Faça uma camiseta personalizada com frases do tipo “promovido a irmão mais velho”, “ a família está crescendo e vai ter mais gente pra brincar”, “agora não vou ser o único para vocês apertarem as bochechas”, vista no irmão mais velho e agora é só chegar na reunião de família, com o pequeno cheio de estilo contando a novidade.

Contando nas redes

Arquivo pessoal

Pintura gestacional

Mesmo com a barriga pequena (ou sem barriga nenhuma) dá para fazer uma pintura gestacional bem bacana para anunciar o novo integrantes da família.

 

pixaby.com

Pão no forno

Uma foto com ingredientes na mesa e a ultrassom no meio deles é fofa e fácil de reproduzir em casa.

 

pixaby.com

Aproveitando a fofura dos irmãos

Você pode aproveitar os filhos mais velhos para fazer clicks lindos para anunciar a gravidez, eles podem segurar lousinhas com mensagens, usar camisetas personalizadas, segurar a ultrassom ou uma roupinha de bebê.

 

littlethings.com

Pets

Seu melhor amigo pode anunciar a gravidez de forma divertida, basta colocar uma plaquinha de “irmão mais velho” ou “protetor” e colocar um sapatinho de bebê ao lado, ficará ainda mais fofo se ele segurar o sapatinho (o meu cachorro sem duvidas comeria, mas, se seu cão é educado vale a pena tentar).

E você pode seguir essas ideias ou então apenas se inspirar e criar o seu jeito de contar que a família está crescendo, que uma nova fase está se iniciando, o importante é se divertir e guardar as recordações desse momento tão gostoso.

Você pode conhecer mais sobre o meu trabalho e participar de um grupo VIP de atendimento clicando aqui.

Quer saber mais?

  • Estudo sobre determinação da idade gestacional – DPP
  • Recomendação para exercícios físicos na gravidez – final da gestação
  • Ansiedade na gravidez: prevalência e fatores associados – ansiedade
  • Estudo sobre ansiedade materna pré e pós natal – ansiedade

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.