Mulher, Doula Ayurvédica e Placenteira. Graças a Deusa!

Compartilhe:

Libriana, com ascendente em Capricórnio e Vênus em Virgem. Nasci, praticamente, projetada para fazer as coisas funcionarem com beleza e praticidade, ao meu redor… Costumo brincar que a lua em Câncer veio para humanizar!

De onde eu vim.

Vamos começar do começo, pelo menos, do começo de tudo que vai rolar aqui.
Sim, vai ser textão, pois muita coisa aconteceu para que eu chegasse aqui!
Me formei Publicitária aos 25 anos, já com a carreira bem encaminhada no Marketing. Digital, especialista em E-commerce. Um ano depois, fui promovida a Coordenadora de uma equipe maravilhosa que me desperta um enorme carinho e felicidade. Aprendi o que é gerir com leveza, carinho e compaixão.
Aos 28 anos, é revolução de Saturno que chama né?
Para muitos, surtei, enlouqueci, abandonei o sonho da vida de qualquer um quando decidi que não era possível passar o resto da minha vida naquela rotina mecânica e massacrante de salas fechadas, metas e reuniões infinitas, mas que rendiam um excelente salário e perspectiva de crescimento profissional.
Não me entendam mal, ainda amo assumir projetos de Mkt. Digital. De verdade.
Mas agora, depois de alguns anos, que me permitiram o encontro com o meu processo, meus limites e necessidades!
Reaprendi porque essa área encantou a menina lá de 10 anos atrás!
Enfim. Saturno e o reconhecido privilegio de uma Família que pôde me apoiar e segurar a barra junto comigo, passei um ano inteiro completamente sem saber o que fazer da vida, de freela em freela para só depois consegui organizar a cabeça o suficiente e voltar a buscar.
No meio dessas buscas, tive a oportunidade do contato com a Ayahuasca e aí gente… rolou o salto quântico.
Não do dia pra noite, não de forma milagrosa hollywoodiana, mas sim, milagrosa pra mim, como há de ser qualquer milagre.
Não consigo explicar esses acontecimentos em uma linha temporal reta, mas olhando pra trás é nítido que a partir dessa noite a vida clareou e a roda girou!

Quem estou.


Como disse, a partir desse momento, a linha temporal reta se perde… aquela linha que não existe mesmo!
Mas deixemos esse assunto pra outro momento.

Entrei no curso de formação para Terapeuta Ayurveda, me reconectei com as ervas, o Feminino inundou a Feminista, casei com meu Companheiro de existência, experimentei em mim o profundo poder de cura da Ayurveda, comecei as pazes com meus Ciclos, fui iniciada no Reiki e finalmente finalizei a formação em Doula e Educadora Perinatal.

Sempre me considerei muito sortuda pelos grupos de mulheres que circundaram a minha vida. Venho de uma família com mulheres muito fortes, tenho um grupo de amigas de infância que compartilham comigo toda essa existência e até mesmo na formação de Ayurveda estudei com uma turma 100% feminina. Foi nessa formação, inclusive, que a necessidade de trabalhar com e pelas mulheres acendeu no meu coração.
Na Ayurveda nós temos uma área totalmente dedicada a saúde da mulher e da criança e a partir desses estudos o universo do parto e da maternidade começou a aparecer na minha vida. Quando decidi que queria ser mãe, ser extremamente politico que sou, fui pesquisar sobe a realidade da assistência ao parto no Brasil.
Naquele momento, acreditava que o privilegio de um plano de saúde me traria segurança de conseguir o que fosse realmente melhor para mim e meu futuro bebe. Imaginem o susto ao descobrir o quanto eu estava enganada? Acredito que a parte mais importante do nosso trabalho como Doulas é a educação pois ao difundir informação de qualidade estamos na verdade compartilhando poder!
A Placentária entrou na minha vida para coroar a certeza do portal de cura que o corpo da mulher representa.

Foto: Verônica Brandão
Foto: Ana Kacurin

Vamos juntas?!

Quando a gente encontra nosso caminho as coisas parecem acontecer muito intensamente e ao mesmo tempo, no tempo que precisam ser.
Isso é o que estou vivendo, o agora!

Sinto ter finalmente encontrado meu propósito ao trabalhar com mulheres, aprendendo, empoderando e informando sobre bem-estar, estilo de vida, gestação, parto e pós-parto.

No final de 2018 assumi minha mudança de cidades e hoje vivo em Cabo Frio, na Região dos Lagos – Rio de Janeiro.

Atuo em Cabo Frio e Búzios com aplicação de Reiki.
Como Doula em pré-parto, parto e pós-parto.
Terapeuta Ayurveda em consulta de promoção da saúde e estilo de vida, além das terapias corporais como Massagens e Bastis.
Por fim, com  a Medicina Placentária através da elaboração de tinturas, cápsulas, óleos, pomadas, etc.

Você pode entrar em contato comigo, conhecer mais sobre mim e meu trabalho no facebook e no instagram.
Além do e-mail contato@carolrodrigues.com.br e do Whatsapp 21 99155-0328

 

Referencias:

Doulas: definições e benefícios segundo evidências científicashttp://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/arquivos-de-eventos/audiencia-publica-2018/audiencia-publica-debater-o-pl-8363-2017-que-dispoe-sobre-o-exercicio-da-profissao-de-doula/apresentacao-mairaPlacenta

Taxas de partos cesáreos por operadora de plano de saúde – http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/taxas-de-partos-cesareos-por-operadora-de-plano-de-saude

Critical Review on Post Natal Care in Ayurveda (Revisão Critica sobre os Cuidados Pós- Natal em Ayurveda) –   http://jahm.in/index.php/JAHM/article/view/136

Placenta – Worth Trying? Human Maternal Placentophagy: Possible Benefit and Potential Risks (Placenta – vale a pena tentar? Placentofagia Materna Humana: Possível Benefício e Riscos Potenciais) – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6138470/

Placentophagy among women planning community births in the United States: Frequency, rationale, and associated neonatal outcomes. (Placentofagia entre mulheres que planejam partos em comunidades nos Estados Unidos: Frequência, justificativa e resultados neonatais associados.)https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29722066

 

Compartilhe:

2 respostas para “Mulher, Doula Ayurvédica e Placenteira. Graças a Deusa!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.