Como acontece o Parto? Dia 27/04/19, no Rio de Janeiro

Compartilhe:

⠀⠀⠀⠀⠀

Quando se trata de se preparar para o parto, você diria que já sabe tudo ou que gostaria de se inteirar mais?

Mesmo que você não esteja fazendo NADA para se preparar para esse momento, você com certeza já acumula algum conhecimento sobre o assunto porque ideias e crenças se formam também a partir de histórias que você já ouviu de amigas e parentes e a partir da exposição, a qual todas nós somos submetidas, à mídia em geral.

E, normalmente, vivenciamos o parto carregadas de informações confusas, mitos e muitos medos, o que pode influenciar decisivamente no desfecho.

Mesmo sendo o parto um evento natural e os seres humanos tendo feito isso literalmente por milhares de anos, muitas pessoas não acabam não tendo uma boa experiência num dia que deveria ser marcante em suas vidas. Muitas mulheres estão indo para o parto sem saber o que as espera.  Mas a maioria das mulheres vai se lembrar desse dia para o resto de suas vidas. Então por que não pensar com carinho sobre isso?

Saber o que esperar do parto e do nascimento, saber como ocorre o processo fisiológico do parto, significa também poder se planejar para ter o apoio certo nas SUAS escolhas. Quanto mais você puder se preparar para o parto e as primeiras semanas com o bebê, mais calma, segura e confiante você se sentirá.

EU NÃO ESTOU PRONTA!!!

Não existe um jeito certo de parir, muito menos de maternar, é óbvio.  O que existe são evidências científicas atualizadas que indicam quais procedimentos e protocolos são mais favoráveis a um bom desfecho e a uma boa experiência de parto para a você e para o seu bebê.

Conhecimento é poder. Pesquisando e compreendendo quais são as suas opções, você pode tomar decisões  que são adequadas para você e para sua família. Se você não conhece suas opções, você acaba deixando seu destino nas mãos de outra pessoa. Este é o seu corpo e o seu bebé, e ninguém melhor do que você para saber e fazer o melhor por vocês. Ao assumir o papel – que é seu por natureza – de protagonista no seu parto você com certeza estará trabalhando para tornar essa uma experiência agradável e empoderadora!

Isso tudo fica muito mais fácil com conhecimento e com o apoio certo, é claro! Por isso tô aqui pra convidar você, mulher, para esse evento incrível que vai ser o Papo de Doula, com o Coletivo Mãe Possível!

⠀⠀⠀
Olha o que vai rolar!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso objetivo é que você entenda o que vai acontecer, para que assim você possa interpretar os sinais do seu corpo com mais eficácia e participar mais plenamente do seu trabalho de parto e do nascimento do seu bebê.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No Papo com as doulas do Coletivo Mãe Possível você vai entender como acontece o parto, as fases do trabalho de parto, os hormônios e suas funções e muito mais!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♥ Como acontecem as contrações e como dilata o colo do útero
♥ Fases do Trabalho de Parto
♥ Hora de ir pra maternidade
♥ Como saber se é Trabalho de Parto ou não
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No final do encontro estaremos disponíveis para apresentar às interessadas como funciona nosso trabalho, as consultorias como educadoras perinatais e o acompanhamento como doula no parto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aguardamos vocês!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado, 27/04/19
Ibis Budget Hotel, Shopping Nova América – Metrô Del Castilho
11h às 13h

Inscrições aqui com um desconto exclusivo pra vc (basta usar o código promocional: casadadoula)  ⇒ http://twixar.me/5tjK

 

Pra quem quer ler mais sobre o assunto, pega a visão aqui:

Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/diretrizes_nacionais_assistencia_parto_normal.pdf

Parto Ativo – Guia Prático para o Parto Natural, Janet Balaskas, Editora  Ground, 2017.

Assistência ao primeiro período do trabalho de
parto baseada em evidências http://bhpelopartonormal.pbh.gov.br/estudos_cientificos/arquivos/artigo_femina_assistencia_ao_parto_parte_I.pdf

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.