Preparação para o Parto: Curso de gestante

Compartilhe:

85% das mulheres podem ter um parto normal, a Organização Mundial da Saúde indica que apenas 10% a 15% precisam de uma cesárea. Para mãe e bebê o parto normal apresenta 10x menos risco de morte do que uma cesárea de acordo com o estudo “Morte materna no século 21”, publicado em 2008 no periódico American Journal of Obstetrics and Ginecology.

A escolha pelo parto normal é não apenas um desejo guiado pelo coração, mas também a escolha consciente da mulher que deseja viver o dia do nascimento do seu bebê da forma mais segura possível. Essa é a primeira grande escolha feita e provavelmente a que te trouxe até aqui.

Não se trata apenas do bebê nascer através da vagina.

Mulheres querem também que esse dia tenha tranquilidade e segurança, de preferência com a pessoa amada ao lado apoiando durante todo o tempo e mais do que isso, que esse acompanhante ajude de verdade para que o parto seja ainda mais fácil e rápido. Querem mais que um parto, querem se conectar com seu lado selvagem, com sua força interior, como uma leoa capaz de tudo pelo bem estar da sua família. Certeira, poderosa, indomável. É a dupla (gestante e acompanhante) os responsáveis para que o parto dos sonhos realmente aconteça e essa missão tem início já durante a gravidez.

O parto normal flui quando a razão de equilíbrio (CIFP) está perfeitamente balanceada e é aí que mora o grande desafio e a principal razão para o curso online Parto na Prática existir e ter tantos resultados positivos.

“Antes de mais nada queria muito te agradecer por tudo, pela nossa caminhada, pelo empoderamento, conhecimento e tranquilidade oferecidos.Mesmo a distância ajudou demais nas minhas ondas e eu tinha um mantra na minha cabeça do que você sempre falava “A contração não é mais forte do que eu porque ela sou eu”. Não tive laceração nem nenhuma intervenção no parto. Foi tudo exatamente como eu sonhava, ou melhor, foi muito melhor do que eu imaginava. Totalmente Natural Noah nasceu com 3kg e 51cm. Entre chegarmos no hospital e ele nascer foi uma hora e meia” Nathalia Sanches, Munique, Alemanha
“Com 32 semanas resolvi ter uma equipe e pari em casa. Conforme foi acontecendo eu juro que ia lembrando do curso, sabia o que tava acontecendo e ia me preparando pra próxima fase. É muito emocionante, chorei demais quando ele nasceu, eu só gritava: Eu consegui! Você e o curso foram muito essenciais pra mim,da até vontade de parir de novo pra aproveitar mais ainda Tudo começou as 24h e Filipo nasceu as 4:10h com 3.450kg e 50 cm” Bianca Ventureli, Santo André, SP

Técnicas testadas -e aprovadas- na prática 

Tudo o que uso durante meus  atendimentos presenciais de parto e realmente funcionam nesses ultimos 8 anos foi reunido e ensinado nessa série de vídeo aulas para praticar em dupla no conforto da sua casa.

É importante que isso aconteça desde a gravidez para que dupla crie uma conexão empática: Saber o toque certo, o tanto de força que traz alívio, a posição que traz mais segurança . Uma série de coisas simples, que se usadas no momento certo farão com que a grávida construa memórias físicas positivas para serem ativadas durante o parto, mesmo nos estados mais alterados de consciência.

O treino desses exercícios com o acompanhante de parto escolhido, e mesmo com a família, fortalece laços de afeto e confiança fundamentais para os últimos meses de gravidez e primeiros 45 dias de vida do bebê,  que são os mais delicados e recheados de transformações físicas e hormonais intensas.

Através do curso a dupla compartilha responsabilidades, realizam escolhas e descobrem juntos seus limites individuais de segurança e conforto. À partir disso a espera pela chegada do bebê passa a ser tranquilas e recheada da certeza que ambos fizeram o melhor possível. Sem espaço para culpa.

Para proporcionar a melhor experiência possível durante os 10 meses de acesso ao curso as famílias tem:

  • Aulas práticas  gravadas
  • Materiais exclusivos
  • Links complementares para aprofundamento
  • 1 Atendimento online individual
  • Aulas Bonûs e Workshops
  • Grupo para tira-dúvidas diário
  • Encontro mensal online em grupo
  • Certificado de Participação

Todos os dias uma Leoa conquista seu parto através do meu trabalho.

O caminho mais fácil é trilhado um passo por vez, todos os dias, em boa companhia e você pode agora mudar a forma com que vê e viverá seu parto participando do curso online Parto na Prática. Garanta sua vaga clicando aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.