Não adianta querer falar com todo mundo, sair dando tiro para todos os lados. Quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém. Hoje vamos falar sobre os 5 grandes erros que quase todo mundo comete ao tentar divulgar seus serviços on-line.
Nesse post você vai encontrar
Esse é um dos 5 principais erros que profissionais cometem on-line, seja em sites, blogs ou redes sociais.
Se você está na Internet com perfil profissional, mas não para antes e nem coloca seus objetivos de forma clara no papel; não conhece seu público; e não faz um planejamento mínimo do que você pretende apresentar e trabalhar, vai ficar profundamente frustrada. Você não vai ter resultado nenhum e continuará acreditando que trabalhar na Internet é perda de tempo e que apenas o “boca a boca” presencial tem valor.
O que não é uma percepção errada, mas ultrapassada e completamente limitante profissionalmente.
Saiba o que oferecer, principalmente se você é doula e ainda acredita que tem que oferecer toda gama de serviços relacionados a pré-parto, parto e pós-parto.
Você não precisa oferecer TUDO. Você não perde clientes se não oferecer de tudo. Na verdade, você perde clientes e oportunidades JUSTAMENTE por oferecer um leque de serviços muito amplo.
Então, ao invés de colocar na sua descrição que você faz atendimentos pré-parto, parto e pós-parto, escolha apenas 3 serviços pontuais para trabalhar. Comunique isso de forma muito objetiva e clara em todos os seus ambientes on-line.
Para te ajudar a identificar quais são os melhores serviços, aí dentro da sua realidade, você pode assistir à primeira aula do meu curso de Marketing de Conteúdo para doulas. Explico nesse exercício o passo a passo de forma bem detalhada. Assistir aula gratuitamente
Vamos supor que você tenha bem claro qual é seu público-alvo, construiu sua persona lindona, assistiu à primeira aula do meu curso de Marketing de Conteúdo para Doulas, fez a sua SWOT e descobriu quais são seus 3 principais serviços para oferecer. Tudo pronto para o sucesso on-line.
Mas (sempre tem um “mas” aí) quando você vai fazer postagens no seu blog e redes sociais você foge desses 3 serviços-temas. Você oferece um texto emocionante ou fotos que geram muitos likes e elogios à sua “alma elevada e única”, ou pior, que não geram nem isso!
Se quando você fala com seu público, nessa oportunidade única que é estar presente dentro da casa da sua possível cliente, você entrega informações que não dizem nada sobre o seu trabalho e o valor do que você oferece, o que você está fazendo? Isso mesmo, você está de novo jogando seu tempo, energia e dinheiro no lixo. Porque não vai ter nenhum resultado e você vai continuar acreditando que Internet não serve para divulgar o seu trabalho.
Para te ajudar a manter o foco, vale à pena recorrer ao papel e caneta.
Dentro da internet assumimos também o papel de educadoras, apresentando para mulheres informações e situações que muito provavelmente elas nunca tiveram acesso antes. Nada relacionado à sexualidade, parto e maternagem é amplamente difundido e conhecido. Vivemos no “país das cesáreas”, lembra?
Então, se você não produz um conteúdo de valor, com soluções para problemas, dicas práticas e inspirações, você não está oferecendo nada.
Seus seguidores nunca vão saber o conhecimento que você tem e o valor do seu trabalho. A culpa é de quem? Do mercado? Não, né?
Lembre sempre ao postar na Internet, preste atenção se a FORMA que você transmite a informação é a ideal.
Para ter valor, suas postagens precisam oferecer uma solução prática e simples para um problema; Inspirar ou Divertir. A melhor estratégia é sempre mesclar essas funções ao longo da semana, para poder atingir o maior número possível de pessoas.
Você não conversa com seus seguidores, você não conversa com seu público?
Cada vez que posta um conteúdo on-line, você vai diretamente para dentro das casas e das vidas das pessoas. Aproveite essa oportunidade e dê abertura para diálogos. Pergunte o que essa pessoa sente ou faz a respeito do assunto abordado. Faça enquetes Faça lives Crie oportunidades para que seus seguidores se sintam próximos a você e confortáveis em trocar experiências contigo.
É obvio, mas muita gente esquece, toda mensagem, todo comentário, todo e-mail DEVE ser respondido dentro de no máximo 24h.
Depois desse tempo, você já perdeu uma tremenda oportunidade de se aproximar daquela pessoa e, muito provavelmente, perdeu esse cliente.
E aí, quais dos 5 erros você tem cometido por aí? A Casa da Doula pode te ajudar nesse desafio através do curso de Marketing de Conteúdo. Para saber mais, clique aqui.
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