Spinning Babies® significa bebês girando. Trata-se de uma abordagem capaz de proporcionar mais conforto na gestação e um trabalho de parto mais fácil.
“No parto a tarefa da mãe é dilatar e a do bebê é rotacionar” (Gail Tully – parteira norte-americana idealizadora da abordagem Spinning Babies).
Nesse post você vai encontrar
O corpo da gestante foi feito para parir. As aberturas da pelve variam em tamanho do seu topo até a parte inferior. Os músculos que revestem a pelve e os ligamentos que sustentam o útero guiam o bebê. Estes formatos e tensões criam ou limitam o espaço para o bebê descer. O bebê faz seu percurso pela pelve girando a cabeça – daí o termo “spinning” (“girar”, em inglês).
Na abordagem Spinning Babies é oferecido preparação e soluções únicas para ajudar o bebê a girar, facilitando o parto para a mãe.
Algumas gestantes imaginam que não é necessário se preparar e que o parto vai acontecer naturalmente. Porém, a vida moderna é cheia de comodidades. Sentar, deitar no sofá, dirigir – todas essas atividades são confortáveis e convenientes. Posições sedentárias que enrijecem as articulações e músculos, diminuindo a mobilidade e a estabilidade. O corpo inteiro é afetado! As horas que passamos em posições inadequadas podem aumentar a duração e a dor no trabalho de parto.
Por outro lado, exercitar-se de maneira que favoreça a gestação é algo muito útil. Com a abordagem Spinning Babies, se aprende que, com movimentos especiais, é possível restabelecer a facilidade do parto mesmo em meio a um estilo de vida moderno.
Com este autocuidado a gestante terá equilíbrio do corpo e melhor mobilidade, criando assim espaço para o bebê. De maneira simples, gentil e constante, o trabalho corporal traz recompensas para o bem-estar.
A Spinning Babies usa técnicas específicas para também aliviar dores e tensões musculares ao redor da pelve e do útero.
Os ossos da pelve evoluíram para podermos caminhar e ficar em pé de maneira ereta, o que também se aplica ao parto: nossa pelve funciona melhor na posição vertical.
Levantar-se pode aliviar a pressão que intensifica a dor ou retarda o trabalho de parto. As posições verticais permitem que a contração tenha efeito com menos força e mais facilidade para ajudar o bebê a girar e descer pela pelve.
Por outro lado, manter-se na posição errada durante o trabalho de parto pode aumentar o tempo de duração e a dor. Algumas posições chegam até a restringir o espaço para o bebê sair.
Preparar-se para o parto com a Spinning Babies é uma maneira de se conectar com seu bebê. A gestante poderá desfrutar melhor do seu corpo se houver mais conforto.
O empoderamento leva a proatividade inteligente:
O corpo da mulher foi projetado para parir, mas é preciso liberar as estruturas e enfrentar os efeitos colaterais da vida moderna. A Spinning Babies é uma maneira única de fazer tudo isso.
Comece agora e colha os frutos amanhã!
Estou à disposição para te atender e contar ainda mais sobre esta abordagem inovadora. Ministro aulas para Casais e Gestantes e também sou Doula. Atendo em SP Capital.
O trabalho de parto e o parto nem sempre serão indolores, mas podem ser facilitados se seus músculos não estiverem tensos ou torcidos.
Referência Bibliográfica
Livro: Spinning Babies – Guia de Consulta Rápida – Gail Tully
Site Spinning Babies
Buscar um parto normal humanizado pode ser bem solitário. Parece que um evento natural é…
O parto normal é o processo mais natural e saudável para o nascimento de um…
O parto normal é um tema que desperta muitas dúvidas e questionamentos nas gestantes e…
Dia 28/01 sábado por volta as 18:30, comecei a ir ao banheiro fazer xixi e…
Minha dpp era 26/12, e eu já estava com consulta marcada pro dia 27 pronta…
Minhas contrações se intensificaram no dia 05/12 (sim no dia do jogo do Brasil contra…
View Comments
Excelente, Cris! Muito importante esclarecermos melhor sobre essa abordagem tão completa e maravilhosa, que vem ficando cada vez mais popular no Brasil <3
Aproveito para dizer que também estou à disposição para as gestantes do RJ - capital, caso queiram realizar as Aulas de Spinning Babies ;)