85% das mulheres podem ter um parto normal, a Organização Mundial da Saúde indica que apenas 10% a 15% precisam de uma cesárea. Para mãe e bebê o parto normal apresenta 10x menos risco de morte do que uma cesárea de acordo com o estudo “Morte materna no século 21”, publicado em 2008 no periódico American Journal of Obstetrics and Ginecology.
A escolha pelo parto normal é não apenas um desejo guiado pelo coração, mas também a escolha consciente da mulher que deseja viver o dia do nascimento do seu bebê da forma mais segura possível. Essa é a primeira grande escolha feita e provavelmente a que te trouxe até aqui.
Nesse post você vai encontrar
Mulheres querem também que esse dia tenha tranquilidade e segurança, de preferência com a pessoa amada ao lado apoiando durante todo o tempo e mais do que isso, que esse acompanhante ajude de verdade para que o parto seja ainda mais fácil e rápido. Querem mais que um parto, querem se conectar com seu lado selvagem, com sua força interior, como uma leoa capaz de tudo pelo bem estar da sua família. Certeira, poderosa, indomável. É a dupla (gestante e acompanhante) os responsáveis para que o parto dos sonhos realmente aconteça e essa missão tem início já durante a gravidez.
O parto normal flui quando a razão de equilíbrio (CIFP) está perfeitamente balanceada e é aí que mora o grande desafio e a principal razão para o curso online Parto na Prática existir e ter tantos resultados positivos.
Tudo o que uso durante meus atendimentos presenciais de parto e realmente funcionam nesses ultimos 8 anos foi reunido e ensinado nessa série de vídeo aulas para praticar em dupla no conforto da sua casa.
É importante que isso aconteça desde a gravidez para que dupla crie uma conexão empática: Saber o toque certo, o tanto de força que traz alívio, a posição que traz mais segurança . Uma série de coisas simples, que se usadas no momento certo farão com que a grávida construa memórias físicas positivas para serem ativadas durante o parto, mesmo nos estados mais alterados de consciência.
O treino desses exercícios com o acompanhante de parto escolhido, e mesmo com a família, fortalece laços de afeto e confiança fundamentais para os últimos meses de gravidez e primeiros 45 dias de vida do bebê, que são os mais delicados e recheados de transformações físicas e hormonais intensas.
Através do curso a dupla compartilha responsabilidades, realizam escolhas e descobrem juntos seus limites individuais de segurança e conforto. À partir disso a espera pela chegada do bebê passa a ser tranquilas e recheada da certeza que ambos fizeram o melhor possível. Sem espaço para culpa.
Para proporcionar a melhor experiência possível durante os 10 meses de acesso ao curso as famílias tem:
O caminho mais fácil é trilhado um passo por vez, todos os dias, em boa companhia e você pode agora mudar a forma com que vê e viverá seu parto participando do curso online Parto na Prática. Garanta sua vaga clicando aqui.
Buscar um parto normal humanizado pode ser bem solitário. Parece que um evento natural é…
O parto normal é o processo mais natural e saudável para o nascimento de um…
O parto normal é um tema que desperta muitas dúvidas e questionamentos nas gestantes e…
Dia 28/01 sábado por volta as 18:30, comecei a ir ao banheiro fazer xixi e…
Minha dpp era 26/12, e eu já estava com consulta marcada pro dia 27 pronta…
Minhas contrações se intensificaram no dia 05/12 (sim no dia do jogo do Brasil contra…