Categories: Doula

Relato de Parto da Débora, nascimento da Helena – Eldorado MS

Compartilhe:

Relato de parto normal


Dia 04/11, pesando 3340kg medindo 48cm chegou minha pequena Helena.
As 20:30 da sexta feira 03/11 com 37+2 sinto um líquido quente escorrer em minhas pernas e penso opa, agora a porra ficou séria rsrs , coloquei um absorvente tossi e me certifique se realmente era a bolsa, fui no banheiro e senti mais líquido saindo, avisei meu noivo , a Doula e o Dr, não sentia dor alguma, somente água e mais água escorrendo, tomei um banho quente pra ver se aparecia alguma dor e nada. Não queria ir pro hospital, mas insistiram e fui… chegando lá toque (todos citados aqui com meu consentimento)2cm de dilatação e nada de dor. Cardiotoco ok… queria vir embora mas me seguraram la… me internaram, não quis ocitocina e nem que me raspassem, enfermeiras olhando torto, pois, era rotina do hospital. Mas já tinha avisado o Dr que não queria nada disso e assim foi respeitado… fui evoluindo na dilatação e nenhuma dor, já fiquei com medo porque sem dor sem parto, e o medo da cesárea começou a aparecer, cheguei no 5cm e estacionei, dr ofereceu ocitocina aceitei , pois, queria sentir alguma dor e saber que estaria chegando a hora de ter minha filha. Mas mesmo com ela não sentia dor e mesmo assim estava dilatando. Meu tampão começou a sair com sangue e as 10:30 já estava com 9cm de dilatação ai as contrações começaram a aparecer as dores começaram a engrenar, contrações bem próximas e doloridas , a Doula Rose sempre fazendo as massagens que são dos Deuses e as dores cessavam na hora, fomos para o banho e mais massagem e eu na bola sempre. Dr chega faz toque 10cm mas ela estava alta ainda, a Rose usando o rebozo ai vem a vontade de fazer força e meu corpo fazia a força sozinho, fiz umas 5 forças e senti algo querendo sair avisei que ela estava nascendo dr pediu pra subir na cama e outro toque, pediu que eu fizesse força de Coco e a cabeça saiu e mais duas forças ela já estava em meus braços, não fomos pra sala de parto, não deu tempo, nasceu no quarto mesmo as 11:30… tive laceração 6 pontos… parto dos sonhos, melhor do que eu imaginava… fiz o uso das tâmaras umas duas semanas antes do parto… acredito que o psicológico ajuda muito mais que qualquer outra coisa… agradeço a Deus toda noite por ter me ajudado na minha escolha e ter me dado força pra seguir em frente, pois, não foi fácil chegar em um hospital que tem procedimentos e rotinas e não deixar eles fazerem. Agradeço por ter achado esse grupo, e a cada relato ficava pensando no dia que escreveria o meu, e esse dia chegou…Estou muito feliz com minha princesa dormindo e eu escrevendo rsrs

Compartilhe:
Doula Rose Galis (Naviraí-MS)

Mulher, ativista da humanização, casada e mãe de três meninos, um anjo no céu, Miguel e Matheus. Doula desde 2016, Educadora Perinatal e Facilitadora em Aleitamento Materno.

Doula comunitária formada pelo Hospital Universitário da UFGD- HU-UFGD-EBSERH em 2018. Coordenadora do Grupo de Apoio Maternar, grupo de apoio ao parto e a maternidade.

Cidades de atuação: Naviraí-MS e Dourados-MS

Telefone: (67) 99606-6623

Email: rosegalis93@gmail.com

Fanpage: https://www.facebook.com/doula ...

Instagram: @doularosegalis

Instagram Maternar Naviraí: @maternar_naviraims

Recent Posts

Roda de conversa para pessoas grávidas

Buscar um parto normal humanizado pode ser bem solitário. Parece que um evento natural é…

1 ano ago

Filmes e séries para quem quer o parto normal

O parto normal é o processo mais natural e saudável para o nascimento de um…

2 anos ago

5 perfis valiosos para seguir no instagram

O parto normal é um tema que desperta muitas dúvidas e questionamentos nas gestantes e…

2 anos ago

Não foi como sonhei, mas foi tranquilo

Dia 28/01 sábado por volta as 18:30, comecei a ir ao banheiro fazer xixi e…

2 anos ago

Era meu sonho um VBAC, e consegui!

Minha dpp era 26/12, e eu já estava com consulta marcada pro dia 27 pronta…

2 anos ago

Foi o momento mais feliz da minha vida

Minhas contrações se intensificaram no dia 05/12 (sim no dia do jogo do Brasil contra…

2 anos ago