Os Presentes da Vida

Compartilhe:

Aqui conto um pouco da minha história

 

Por muitos anos trabalhei nas áreas administrativas e comerciais de grandes

empresas, período em que vivi de forma muito intensa e que me proporcionou momentos felizes. Sou grata por todas as experiências vividas nesse ciclo!

Como a vida é um mistério e nos tira da nossa zona de conforto para que possamos seguir nosso propósito, fui surpreendida com uma perda muito importante na minha vida. Perda essa que me tirou o chão e me fez achar que nada mais teria sentido. Não foi fácil, achei que não daria conta…

Seguindo em frente

Nesse turbilhão de emoções e em uma briga interna com Deus, fui buscar ressignificar minha vida e as escolhas feitas até aquele momento.

Reconstruindo, a cada dia, um passo de cada vez, parando, brigando, sacudindo a poeira e seguindo. Buscando achar ou entender tantos “porquês” não foi fácil… Mas tive muita ajuda e apoio.

E nessa caminhada de autoconhecimento, imersões, terapias e muito estudo, encontrei o verdadeiro propósito da minha vida, e assim sigo, cada dia me descobrindo mais e dando significados importantes para cada oportunidade que o universo me oferece e recebo com muito amor.

Primeiro presente do universo;

Após essa busca veio a descoberta da terapeuta que habita em mim, que sempre existiu, mas que só estava adormecida.

Hoje, e já há quase uma década, atuo como Terapeuta Corporal Holística, posição a que cheguei depois de muitas buscas, estudos e imersões. Sim, após desenvolver profundamente o autoconhecimento, encontrei a missão da minha alma – aquela na qual me realizo e me sinto plena.

Meu olhar sempre será para saúde perfeita, apoiando e deixando fluir a nossa matriz original, que é pura perfeição. Nesse cuidar de mulheres e na certeza de que nenhum encontro é por acaso.

E a vida me surpreende mais uma vez – “Ser Doula”

E mais uma vez o universo me presenteia com a oportunidade de ser doula, e eu digo sim a mais esse presente. E entro em contato com toda a força de todas as mulheres que vierem antes e me permitiram está na vida.

E, nessa caminhada atendendo muitas mulheres, entre elas gestantes e pós-parto, inclusive médicas obstetras, me apaixonei pelo parto humanizado e pela transformação e todo amor contido nessa experiência. E, na certeza que a natureza é sábia, que devemos confiar e deixar fluir a nossa matriz original que é perfeição.

E ouvindo todas essas mulheres que chegam até mim, me reconecto com minha mãe, e com a história que sempre ouvi do meu nascimento. Nasci em casa com a minha mãe, somente eu e ela, e toda força contida naquele momento sagrado. Ela entrou em trabalho de parto, morávamos em um lugar afastado, não lembro se era um sítio. Meu pai saiu para buscar a parteira, mas acabou que minha mãe, sozinha, deu a luz naquela casa, sem qualquer intervenção, simplesmente seguindo o extinto natural e a sabedoria do seu corpo, a essa mulher que vos fala e que confia na força e no poder da mulher. A mulher é e sempre será a protagonista do parto, apenas apoiamos com muito respeito e amor.

Atendo como Doula, terapeuta corporal (Drenagem lifantica, Massagem ayurvedica, Terapia Integração Craniossacral, Reiki, Toque terapêutico e Massagem relaxante).

Faço parte de um projeto de voluntariado como Doula em um hospital.

 

“ Assim confio e sigo com o coração vibrando a cada encontro, a cada olhar.”

Referências

Evidências qualitativas sobre o acompanhamento por doulas
no trabalho de parto e no parto

http://www.scielo.br/pdf/csc/v17n10/26.pdf

Entenda quais são os benefícios do parto humanizado

http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2018/08/entenda-quais-sao-os-beneficios-do-parto-humanizado

Os benefícios das terapias complementares para o cuidado no período gestacional – uma revisão integrativa

https://riuni.unisul.br/bitstream/handle/12345/5470/Artigo%20submiss%C3%A3o.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Compartilhe:

12 respostas para “Os Presentes da Vida”

  1. Acho que esse eh um trabalho muito importante e que deveria ser mais divulgado com certeza.
    Conheço essa terapeuta e recomendo o trabalho sem sombras de dúvida.

  2. Que lindo Rosângela. Bela história de vida de mudanças, empenho e transformações. Parabéns por este trabalho maravilhoso e que cada mulher que chega em vc possa receber um pouco dessa sua energia, força, confiança, entrega e amor.
    Minha fiel companheira em muitos caminhos, vivenciei contigo muito destas transições e sei o qto recebeu de bom grado todos estes presentes, acreditou, trabalhou e seguiu.

    Maravilhosa terapeuta corporal (viciante) e a doula mais fofa que conheço. Simpatia e amor é a Rosângela.😍❤🙏

  3. Maravilhoso, minha querida!

    Fico muito, muito feliz e orgulhosa por este novo portal que se abre, tão humano e promissor.
    A Humanidade precisa de gestos e ações como essas!
    Estou junto….

  4. Parabéns Rosa!!
    Eu tive o privilégio de acompanhar todas suas fases e realmente a sua mudança foi maravilhosa, de tudo que vc faz hoje só não conheço de perto a Rosa Doula, porque a terapeuta é maravilhosa e o ser doula algo que só no falar vc transmite muito amor e carinho, não tenho dúvidas que maravilhoso também como tudo que vc faz.
    Parabéns mais uma vez , não só pó tudo que vc faz mas principalmente pela pessoa que vc é, corajosa, guerreiras, amorosa….
    Tenho orgulho de vc.
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *