Spinning Babies®, o que é isso?

Compartilhe:

Spinning Babies® significa bebês girando. Trata-se de uma abordagem capaz de proporcionar mais conforto na gestação e um trabalho de parto mais fácil.

Bebê cumprindo com sua tarefa de girar!

“No parto a tarefa da mãe é dilatar e a do bebê é rotacionar” (Gail Tully – parteira norte-americana idealizadora da abordagem Spinning Babies).

Por que escolher a abordagem Spinning Babies em minha gestação?

O corpo da gestante foi feito para parir. As aberturas da pelve variam em tamanho do seu topo até a parte inferior. Os músculos que revestem a pelve e os ligamentos que sustentam o útero guiam o bebê. Estes formatos e tensões criam ou limitam o espaço para o bebê descer. O bebê faz seu percurso pela pelve girando a cabeça – daí o termo “spinning” (“girar”, em inglês).

Na abordagem Spinning Babies é oferecido preparação e soluções únicas para ajudar o bebê a girar, facilitando o parto para a mãe.

Algumas gestantes imaginam que não é necessário se preparar e que o parto vai acontecer naturalmente. Porém, a vida moderna é cheia de comodidades. Sentar, deitar no sofá, dirigir – todas essas atividades são confortáveis e convenientes. Posições sedentárias que enrijecem as articulações e músculos, diminuindo a mobilidade e a estabilidade. O corpo inteiro é afetado! As horas que passamos em posições inadequadas podem aumentar a duração e a dor no trabalho de parto.

Site Spinning Babies

Por outro lado, exercitar-se de maneira que favoreça a gestação é algo muito útil. Com a abordagem Spinning Babies, se aprende que, com movimentos especiais, é possível restabelecer a facilidade do parto mesmo em meio a um estilo de vida moderno.

Com este autocuidado a gestante terá equilíbrio do corpo e melhor mobilidade, criando assim espaço para o bebê. De maneira simples, gentil e constante, o trabalho corporal traz recompensas para o bem-estar.

A Spinning Babies usa técnicas específicas para também aliviar dores e tensões musculares ao redor da pelve e do útero.

Pelve, eu te amo!

Os ossos da pelve evoluíram para podermos caminhar e ficar em pé de maneira ereta, o que também se aplica ao parto: nossa pelve funciona melhor na posição vertical.

Site Spinning Babies

Levantar-se pode aliviar a pressão que intensifica a dor ou retarda o trabalho de parto. As posições verticais permitem que a contração tenha efeito com menos força e mais facilidade para ajudar o bebê a girar e descer pela pelve.

Por outro lado, manter-se na posição errada durante o trabalho de parto pode aumentar o tempo de duração e a dor. Algumas posições chegam até a restringir o espaço para o bebê sair.

Spinning Babies é pura conexão!

Preparar-se para o parto com a Spinning Babies é uma maneira de se conectar com seu bebê. A gestante poderá desfrutar melhor do seu corpo se houver mais conforto.

O empoderamento leva a proatividade inteligente:

  • Restabelecendo as “estruturas do parto”, relaxando o que estiver tenso, liberando o que está torcido e reforçando o que está frouxo.
  • Descansando em posições inteligentes e mantendo o equilíbrio conquistado.
  • Verticalizando as posições de parto para ajudar as contrações uterinas a trabalhar de maneira mais suave e menos dolorosa.
  • Movimentando e relaxando os músculos para auxiliar na descida do bebê durante o trabalho de parto.

O corpo da mulher foi projetado para parir, mas é preciso liberar as estruturas e enfrentar os efeitos colaterais da vida moderna. A Spinning Babies é uma maneira única de fazer tudo isso.

Site Spinning Babies

Comece agora e colha os frutos amanhã!

Estou à disposição para te atender e contar ainda mais sobre esta abordagem inovadora. Ministro aulas para Casais e Gestantes e também sou Doula. Atendo em SP Capital.

O trabalho de parto e o parto nem sempre serão indolores, mas podem ser facilitados se seus músculos não estiverem tensos ou torcidos.

 

Referência Bibliográfica

Livro: Spinning Babies – Guia de Consulta Rápida – Gail Tully

Site Spinning Babies

Spinning Babies: Comfort in pregnancy and birth

Doulas recomendam:

Desproporção céfalo-pélvica, “eu não tive passagem... Para o bebê sair do corpo da mãe, ele tem que atravessar um longo e, geralmente, lento caminho entre os ossos da bacia materna, mas tanto o corpo da m...
Doces e farinha branca: vilões do TP? por popsugar.com Você é uma daquelas milhares de mulheres que tem medo da dor do parto? E se eu te contasse que existe um jeitinho de minimizar e...
5 coisas que podem atrapalhar o seu parto No post de hoje decidi trazer 5 coisas bem comuns que vejo atrapalharem bastante a evolução de partos. São coisas relativamente simples, algumas conce...
Quero um parto normal! Por onde começar? A grande maioria das mulheres que me procuram quer ter um parto normal e não sabem por onde começar. Junto com o desejo vem a queixa de que quem dever...
Compartilhe:

Uma resposta para “Spinning Babies®, o que é isso?”

  1. Excelente, Cris! Muito importante esclarecermos melhor sobre essa abordagem tão completa e maravilhosa, que vem ficando cada vez mais popular no Brasil <3
    Aproveito para dizer que também estou à disposição para as gestantes do RJ – capital, caso queiram realizar as Aulas de Spinning Babies 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *