Meu “Diário Semanal” de Gestação – Semana 12

Compartilhe:

Volteeeeeeeeei, com mais uma semana pra contar pra vocês!!

Até aqui, o que estão achando deste “diário semanal”? Podem sugerir, opinar e mandar suas críticas construtivas. Quero poder oferecer o melhor que puder pra informar quem aqui vier buscar informação.

Essa semana, mudanças leves, mas notáveis!

Essa semana, principalmente, eu percebi de modo muito mais concreto, a diminuição das náuseas. Embora ainda pareça que haja resquícios do que motiva meus enjôos (cheiros principalmente), agora já não é mais tão difícil de lidar, de aguentar ou de remanejar o foco. Isso acontece porque os níveis hormonais no organismo estão se estabilizando e dando lugar ao equilíbrio necessário, até iniciar uma nova enxurrada hormonal, que dará início ao trabalho de parto (mas vamos deixar isso mais pra frente né?).

A rinite continua firme e forte (aaffeee). Continuo com a medicação que a médica da UBS passou, mas parece não cortar a crise. Ameniza, mas eu estou constantemente com congestão nasal, dificuldade para respirar, cansando extremamente rápido e crises de espirros pela manhã e no início da noite. Ameniza tudo depois de um banho quente SE eu não colocar mais a minha cara pra fora da porta. Senão, outra crise de espirros começa e só pára na hora de dormir (oooww cruz).

Coriza, espirros e muito nariz vermelho… essa é a vida de quem tem rinite crônica!! Fonte: Giphy

Ainda não consigo comer feijão… com esse friozinho, um caldinho ia bem, né não?

E essa ultrassom? Saiu ou não saiu?

Geeeente, deixa eu contar o rolo que deu essa semana.

Semana passada (semana 11) eu tinha ido até a clínica particular fazer a US porque a secretária me tinha dito que a semana ideal era entre 11 e 13. P.O.R.É.M… o médico que atendeu me falou já na sala de procedimento que as semanas ideais mesmo são de 12 a 14. Ok… voltamos lá na terça, dia 12 (dia dos namorados <3) e fizemos a bendita US. Tudo ok, imagem razoável, bebê inteiro, formadinho, bonitinho (e esse médico nem tentou opinar o sexo do bebê pelo tubérculo genital e pra mim, tá beleza) e pronto, saímos de lá com o exame na mão – e eu derrubei uma parte do bebedouro que fica cheio de água, tentei montar de volta e tive que deixar tudo meio pela metade lá pra moça da manutenção ajeitar pra mim depois (moça, desculpe viu) – e depois de resolver mais alguns pepinos no centro da cidade, fui pra casa da minha mãe. Minhas filhas estavam em suas devidas escolas e mostrei o exame pra minha mãe. Era uma terça e eu tinha consulta na quinta. Nesse mesmo dia 12, contei pras minhas filhas, mostrando a ultrassom e anunciamos nossa gestação aos amigos do FB e na minha página. E sim, passei a viver a situação com mais leveza. Meu principal medo, que era alguma má formação importante (principalmente) já estava descartada. Agora eu podia gestar tranquila.

Na quinta de manhã, tive a consulta. A médica falou como eram ruins os exames das particulares, porque não apresentavam informações que pra ela, são relevantes (peso por exemplo). Nessa consulta ela me pesou e cometeu um erro que eu não consegui convence-la que estava equivocada. Ela disse que engordei 4kg desde a última consulta (WHAT??). Pesei 61kg nessa consulta. Ela não tinha me pesado na última consulta e, no início do pré natal que é feito com a Enfermeira coordenadora da unidade, eu estava pesando 59. Comentei que, antes de engravidar, uns 2 meses antes, eu pesava 57 e (MEEEEEEEEEUUUU), foi essa a informação que foi pro cartão… pensa… (e não… as informações não tinham data, pasmem)

Eu não sei se ela não entendeu o que eu falei ou o que… mas, eu desisti de tentar explicar. Também falou que minha PA tava alterada de novo (12×8 – Neste post, também do diário, falei rapidamente sobre protocolo para averiguar alterações importantes de Pressão Arterial e Ela não está seguindo… e de verdade, não sei pra onde levar isso :s) . A alteração da PA eu tenho pra mim que se deve à minha dificuldade respiratória. Eu me esforço muitíssimo para respirar e sinto isso aumentar meu esforço cardíaco. Prometo que pesquisarei sobre isso e trarei os resultados pra cá (aqui tem um texto ótimo da Casa).

E adivinhem só?

Na mesma tarde dessa quinta, me ligaram da secretaria de saúde, marcando minha US para o dia seguinte…he…he…he… (vou traduzir: gastei $$ a toa… poderia ter esperado então).

E fui na sexta fazer a US e parecia que Jacareí inteirinha estava lá pra fazer US também. Cheguei as 13:45 e fui atendida às 17h… deu tempo de rezar o terço, dormir, acordar, dormir e acordar de novo e eu ainda estava lá. E olha, admito que a qualidade dessa US estava melhor, com mais informações e o médico dez vezes mais simpático. Até tentou ver se conseguia enxergar o sexo do bebê, mas preferiu não arriscar hahaha!! Ok… não estou com pressa!!

Essa foi a semana 12, cheia de altos e baixos de atendimento!

E nas questões emocionais, ascendendo cada vez mais, graças a Deus!

Até a próxima semana!!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.