Se reinventando pela maternidade.

Compartilhe:

Parto e maternidade são assuntos que desde sempre despertou meu interesse, acredito que de muitas mulheres também, principalmente aquelas que assim como eu sonham em ser mães.

De sonho a realidade

E de repente eis que esse grande sonho se torna realidade! Sou mãe! E junto com Ele veio também  a vontade de viver esse momento tão especial e sublime da melhor maneira possível. Decidi então abrir mão, mesmo que temporariamente, da minha carreira, da estabilidade financeira, estudos, entre outras coisas para me dedicar integralmente à maternidade, pois afinal  de contas é meu grande sonho se tornando realidade.

Samara gestante “30 semanas de amor”

Os dias vão passando e com eles a certeza  de que fiz a melhor escolha, percebendo claramente o quanto foi e está sendo importante a minha presença na vida do meu filho.  Além disso viver a gestação, o parto e a amamentação com tal intensidade, ampliaram muito a minha percepção para esse universo maravilhoso da maternidade, vendo o quanto foram (e são) importantes as escolhas que fiz durante todo esse percurso .

Samara Maternando

Como tudo começou…

Tive uma gestação bem informada, com o apoio do meu companheiro Ricardo Dutra, que me deu a força e o suporte necessários durante toda essa trajetória. Fui acompanhada por uma doula, a querida Maira Duarte, participei do grupo para gestantes no GAMA ( grupo de apoio à maternidade ativa), tive um longo (30 horas!) e bom parto domiciliar planejado e bem assistido pela obstetra Dra. Betina, a pediatra Dra. Ana Paula Caldas e a obstetriz Maíra Bittencourt. Amamentei em livre demanda, mesmo com dificuldades, estudei, pesquisei e persisti muito.

Samara após seu parto domiciliar planejado

Novos propósitos. 

Na dinâmica da vida, todo esse movimento fez eu me reinventar e diante dessas experiências encontrei novos propósitos . Foi ai que a minha carreira de Cientista (Bióloga) deu espaço a uma vontade de auxiliar mulheres que também estão nesse caminho lindo e cheio de desafios que é Ser mãe .

Agora Doula.

Sempre vi como algo realmente relevante mulheres terem seus partos da maneira mais natural possível e respeitosa, pois esse momento é um marco na vida dessa mulher, então,  poder auxiliá-las nessa jornada faz muito sentido para mim. E foi assim, que,  para continuar mais presente na maternidade e também unir os ensejos profissionais e pessoais resolvi Ser Doula . Podendo hoje auxiliar mulheres, mães e futuras mães, proporcionando informação, apoio e carinho na gestação, parto e amamentação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.