Se reinventando pela maternidade.

Compartilhe:

Parto e maternidade são assuntos que desde sempre despertou meu interesse, acredito que de muitas mulheres também, principalmente aquelas que assim como eu sonham em ser mães.

De sonho a realidade

E de repente eis que esse grande sonho se torna realidade! Sou mãe! E junto com Ele veio também  a vontade de viver esse momento tão especial e sublime da melhor maneira possível. Decidi então abrir mão, mesmo que temporariamente, da minha carreira, da estabilidade financeira, estudos, entre outras coisas para me dedicar integralmente à maternidade, pois afinal  de contas é meu grande sonho se tornando realidade.

Samara gestante “30 semanas de amor”

Os dias vão passando e com eles a certeza  de que fiz a melhor escolha, percebendo claramente o quanto foi e está sendo importante a minha presença na vida do meu filho.  Além disso viver a gestação, o parto e a amamentação com tal intensidade, ampliaram muito a minha percepção para esse universo maravilhoso da maternidade, vendo o quanto foram (e são) importantes as escolhas que fiz durante todo esse percurso .

Samara Maternando

Como tudo começou…

Tive uma gestação bem informada, com o apoio do meu companheiro Ricardo Dutra, que me deu a força e o suporte necessários durante toda essa trajetória. Fui acompanhada por uma doula, a querida Maira Duarte, participei do grupo para gestantes no GAMA ( grupo de apoio à maternidade ativa), tive um longo (30 horas!) e bom parto domiciliar planejado e bem assistido pela obstetra Dra. Betina, a pediatra Dra. Ana Paula Caldas e a obstetriz Maíra Bittencourt. Amamentei em livre demanda, mesmo com dificuldades, estudei, pesquisei e persisti muito.

Samara após seu parto domiciliar planejado

Novos propósitos. 

Na dinâmica da vida, todo esse movimento fez eu me reinventar e diante dessas experiências encontrei novos propósitos . Foi ai que a minha carreira de Cientista (Bióloga) deu espaço a uma vontade de auxiliar mulheres que também estão nesse caminho lindo e cheio de desafios que é Ser mãe .

Agora Doula.

Sempre vi como algo realmente relevante mulheres terem seus partos da maneira mais natural possível e respeitosa, pois esse momento é um marco na vida dessa mulher, então,  poder auxiliá-las nessa jornada faz muito sentido para mim. E foi assim, que,  para continuar mais presente na maternidade e também unir os ensejos profissionais e pessoais resolvi Ser Doula . Podendo hoje auxiliar mulheres, mães e futuras mães, proporcionando informação, apoio e carinho na gestação, parto e amamentação.

Doulas recomendam:

O parto normal e a integridade do períneo Com certa frequência, ao dizer que sou enfermeira obstetra, mulheres me questionam sobre traumas no períneo em consequência ao parto normal. “A vagina...
Parto Normal? Deus me livre! Em 2011, o estudo Nascer no Brasil – Inquérito sobre parto e nascimento, coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz, divulgou que 72% das gestantes ouvidas...
O parto idealizado x O parto como ele realmente é Quando a gente finalmente faz a matrícula na faculdade, a expectativa de todo novato é que, “vou chegar chegando e vou sair daqui uma profissional tão...
Meu diário “semanal” de gestação ̵... Lá vai eu juntar mais duas semanas num post só!! Porque, gente, de verdade... posso parecer uma pessoa super má, quando eu não posto sobre os sonho...
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *