Pródromos: Apenas o aperitivo do parto

Compartilhe:

Parir é o prato principal, antes temos Aperitivos, sim.

Se você está no final da gestação, com 37 semanas ou mais e passou os últimos dias em uma série enlouquecedora de “falsos alarmes” esse post é para você.

Contrações que vem, ficam por algumas horas e vão embora como se nunca tivessem acontecido, perda de “meleca” ( tampão mucoso),intestino Solto, mudança súbita e intensa de humor (chorar muito/ficar muito irritada)

Tudo isso faz parte dos Pródromos, e pode ou não ser um período legal de vivenciar, tudo vai de como você e quem está perto encaram essa experiencia. Experimente:

1: Quando as contrações vierem no período da noite, tome banho de no minimo 1h de duração, elas irão sessar e você poderá dormir tranquila.

2: Deixe fluir, não tente segurar o choro, ou conter suas emoções, escreva tudo o que sente em um papel, depois o amasse o máximo possível e jogue fora. Não importa o que escreveu, o importante é que você deixou sair de você e não voltará mais.

3: Acredite no seu corpo, você saberá quando a hora chegar de verdade, todos esses sinais já indicam uma evolução, o parto não acontece de um minuto para outro. Foram 9 meses gerando uma vida, levamos uns dias para apresentá-la à esse mundão.

4: Divirta-se, tire fotos, desenhe na barriga, faça coisas bobas, ria de si mesma, dance! São seus últimos dias de “barrigão”.

Quando aceitamos que tudo acontece da forma que DEVE acontecer, paramos de nos angustiar, deixamos a ansiedade de lado e vivemos um dia de cada vez, da melhor forma possível

Compartilhe:

4 respostas para “Pródromos: Apenas o aperitivo do parto”

  1. Comecei a ter contração de treinamento desde as 16º semana de gestação e agora com 36+4 elas estão um pouco mais frequentes mas ainda sem ritmo a barriga endurece da um leve desconforto e depois passa isso as vezes acontece o dia quase todo as vezes simplesmente tenho poucas vezes do durante o dia, mas todos os dias tenho algumas, relatei ao médico que me acompanha quando estava com 34 semanas e o mesmo fez um toque e disse “o bebe está encaixado já para sentir a cabeça mas não tem dilatação” a próxima consulta somente na próxima semana com 37 semanas… tbm tive problema de cândida agora no final e meus seios estão novamente doloridos de um lado ao apertar o bico sai colostro transparente e branco e maior quantidade do que do outro. Amanhã sábado 02/04 farei uma ultra a pedido do GO pois ele quer ver se o bebe continua a ganhar peso pois na ultra de 34 semanas, ele achou o peso um pouco abaixo do normal (45cm/2183kg). Será que é normal tudo isso que estou sentido?
    obs: Ja tenho dois filhos (10 anos e 8 anos) ambos nasceram por cesariana pois estavam sentados e agora estou esperando pelo normal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.