FAQ – Perguntas Frequentes

O que é a Casa da Doula?

A Casa da Doula, nasceu em 2015 idealizada por Samara Barth e a partir de 2018, abriu suas portas para profissionais da humanização de todo o país que tenham seu trabalho embasado em evidências científicas. O blog será um grande ponto de conteúdo informativo destinado a mulheres que buscam informações de qualidade e nascimentos respeitosos.
Informar sem tutelar, é nosso objetivo.

Qual é o foco do blog?

Informação sem tutela. Reunimos aqui conteúdo informativo e valioso em forma de textos com embasamento científico, relatos de parto e listagem de profissionais humanizados de acordo com especialidade e cidade.

Somos uma casa cheia de doulas incríveis e nossas portas estão abertas à todas que desejam seguir a doulagem com profissionalismo e autonomia.

Ou seja, levar a humanização a cada cantinho do Brasil e oferecer as ferramentas necessárias para que cada uma das mulheres encontre uma doula para chamar de sua.

Como posso participar?

Você pode participar do blog, como coautora, através do curso online “Marketing de conteúdo, para Doulas”. Esse curso acontece online em forma de orientações individuais e desafios semanais onde todo conteúdo passado é aplicado. Todo texto produzido é avaliado individualmente e recebe feedback para alterações quando necessárias. Após as correções o texto é publicado no Blog da Casa da Doula e em todas suas redes.

Todas as profissionais que concluem o curso dentro do prazo passa a fazer parte permanente do grupo da Casa da Doula.

Como o atendimento é continuo e individualizado, cada turma pode ter no máximo 30 participantes. Não mais que isso.

Depois que o curso acabar, meu perfil e meus textos serão desativados?

Não! Você pode continuar na Casa e nós queremos muito que você permaneça!

Seu perfil continua ativo, seus textos também continuarão no ar. Mas lembre sempre que o seu sucesso no blog vai depender da sua frequência de postagem. Recomendamos pelo menos a produção Semanal.

Estes textos serão padronizados?

Sim! Qualidade é nosso foco, portanto enviaremos a você um manual incrível para escrever aquele textão de arrasar. Essas orientações você pode (e esperamos que o faça) utilizar também no seu dia-a-dia em publicações para divulgação própria.

Textos sem revisão adequada, ou alterações realizadas dentro do prazo estipulado, não serão publicados no Blog.

Texto repetido, que vi em outro lugar, pode?

Não! Faremos conferência de todo conteúdo redigido. Para que seu texto brilhe nas redes, deverá ser exclusivo e não existir em outro blog, site ou portal. E claro, precisa ser de sua autoria!
Não pode conter frases, parágrafos ou trechos de outros artigos também, a não ser que contenha a clara evidência de que se trata de uma citação, com link indicando o conteúdo original.

E sobre o apoio com profissional? O que será oferecido?

Nosso apoio será contínuo através de grupos secretos para coautoras.
Em geral, todos(as) receberão materiais digitais para auxiliar no desenvolvimento e execução de suas funções de forma profissional.
Também receberão orientações para uma boa redação, dicas de ferramentas gratuitas para gestão de negócio, formas de interpretar e se relacionar com clientes, dicas para presença online, oportunidades para consultoria individual e muito mais.

Quero participar! Como começamos?

Que ótimo que podemos contar com você! Estamos de verdade cheias de ocitocina aqui com esse movimento tão lindo. Juntas somos muito fortes!

Já somos +130 doulas participando da Casa, você pode conferir seus textos aqui no blog!

Para realizar sua inscrição clique aqui

Afinal, quem está desenvolvendo a Casa da Doula?

Somos em três pessoas dando vida, voz e cor à nova Casa da Doula.
Eu, Samara Barth (mas me chamem de Sam, por favor!), responsável pela idealização do projeto e pela construção da Casa da Doula como é conhecida atualmente.
Sou publicitária com MBA em gestão de Vendas e Trade Marketing, doula formada pelo Revelando Doulas em 2014 e por último, mas não menos importante, mãe da Annie, uma garota de 5 anos que me transforma diariamente.

E colocando a mão na massa nos códigos para tornar este sonho em realidade, está ele: Fábio Nicolau, curioso nato e totalmente apaixonado por causas e movimentos que possam ajudar ou melhorar o dia-a-dia das pessoas. É pai de 3 rapazinhos que lhe ensinam diariamente quanto o respeito e a empatia pelo próximo é importante, usando seus conhecimentos em tecnologia e inovação para fazer desse mundo um lugar melhor para se viver.